A A
RSS

Community 02 x 05 – Messianic Myths and Ancient Peoples

por

28 de outubro de 2010

TV

“Community” dessa vez mira no Cristianismo em um episódio interessante, mas pouco engraçado. Shirley quer um vídeo católico para fazer sucesso na internet e pede ajuda a Abed. Mas ele extravasa a proposta original e faz um filme em que se torna o próprio Cristo.

O episódio faz críticas inteligentes ao fanatismo e à retórica utilizada pelos líderes religiosos na hora de arrebanhar fiéis. O problema é que sobra cinismo e falta graça. A série parece ter tentado um equilíbrio entre respeito e ironia ao tratar do assunto que não funcionou, passando longe da graça de séries como “South Park” e “Family Guy” ao falar do mesmo tema.

O outro grande arco do episódio ficou focado em Pierce e seu novo grupo de amigos da terceira idade. Mas aqui também não se acertou o tom ao tratar os idosos como pré-adolescentes rebeldes. A idéia foi boa, mas as piadas não funcionaram, parecendo forçadas.

Um episódio em que a vontade de fazer graça está toda lá, mas o riso fácil não sai. Foi mais para refletir do que para rir.

Tags: , , , , ,

2 Comments For This Post

  1. Nessim Says:

    O melhor do episódio foi a tiração de sarro/homenagem ao Charlie Kaufman e seus filmes metalinguísticos.

  2. Renné França Says:

    Sim, isso foi legal. Mas eu achei seria melhor explorado, com a metalinguagem nos surpreendendo de alguma forma no final do episódio. Fiquei decepcionado.

Leave a Reply

*

Pílula no Facebook

Enquanto isso, no Twitter

Arquivos

Categorias

-->

resume writing services