A A
RSS

E a cueca vermelha vai para…

por

25 de outubro de 2010

Overdose

Com um novo filme do Superman prestes a entrar em produção, sob a direção de (pfff) Zack Snyder, a pergunta que não quer calar Internet afora é: qual será o próximo ator a vestir uma cueca vermelha por cima do collant azul? Como essa é uma questão filosófica, existencial e complexa demais para o Pílula Pop responder sozinho, pedimos ajuda aos maiores geeks da paróquia a alguns dos principais jornalistas de cinema de BH, que foram generosos (e simpáticos) o bastante para nos dizer: quem você escalaria como o novo Superman? Confira os pitacos aí embaixo.

Guerrinha, Pílula Pop
Jon Hamm. Ele tem a expressão grave de que o herói precisa. Coisa que o Brandon Routh (que é mais moça) não tem. Quando o Hamm abre a boca, sempre parece que vai dizer algo profundo e impactante.

Heitor Valadão, A Galáxia
Mais moça!? Aos 25 anos, o cara consegue, não perfeitamente, claro, mas com bastante honra, encarnar o Homem de Aço! Calúnia! Difamação! Processo! Eu, pessoalmente, ainda torço pelo Brandon Routh. Acho que hoje ele já tem mais experiência e faria um trabalho melhor que em “Superman returns”, um filme que gosto mais a cada dia que passa, mesmo com todos os seus problemas (que são muitos e graves). Afinal, quantos filmes o Hamm faria antes de ficar velho demais para o papel? Acho que ele gostaria mais de encarnar o Lex Luthor. De novo.

Carlos Quintão, O Tempo
Para começar, testaria o Henry Cavill, que tem 27 anos, mas aparenta mais (principalmente na segunda temporada de “The Tudors”). E testaria o DJ Cotrona, que o George Miller tinha escolhido pra ser o herói no malfadado “Liga da Justiça” dele. Se o Miller viu alguma coisa no cara, já dou o voto de confiança.

Filipe Freitas, Pílula Pop
A lista tem que incluir os atuais Supermen: Tom Welling (Smallville) e Brandon Routh. Os principais concorrentes seriam o já citado Jon Hamm (meu favorito pro papel), Dean Cain (As aventuras de Lois & Clark) e Nicolas Cage (o cara tem tatuagens do Superman e batizou seu próprio filho de Kal-El…).

Renné França, Pílula Pop
Meu preferido é o Jon Hamm. Mas acho que o Billy Crudup também deve ser levado em consideração, já que possui o tipo físico do personagem dos quadrinhos e já interpretou um “superman” pro Snyder. Pensei também no Sam Trammell, de True Blood. Ele consegue passar a fragilidade e mistério de quem esconde algum segredo, o que é fundamental no Clark Kent. Uma versão mais jovem seria o Adrian Grenier de “Entourage”.

Renato Silveira, Cinematório
Eu também venho falando no Billy Crudup desde o casting para “Superman Returns”. Seria a minha escolha, sem dúvida. Mas, numa boa? Eu ainda penso que filme do Superman ou da Liga da Justiça só vai ficar bom mesmo quando for possível fazer uma animação foto-realista, com ou sem motion-capture. Daqui a uns 5, 6 anos quem sabe? Esse negócio de escalar ator ficou um saco, ainda mais com especulações de Internet.

Daniel Oliveira, Pílula Pop
Já que é pra sonhar: se o Joseph Gordon-Levitt comer umas porções boas e regulares de arroz com feijão e entrar num regime de exercícios foda (o que, para esses atores, é como trocar de roupa), o rosto dele tem todo o tipão de Kent/Superman/herói/geek. De quebra, ele podia trazer a Zooey Deschanel como Lois Lane. Já pensou?

Marcelo Miranda, O Tempo
Meu Superman ideal e favorito.

Pablo Villaça, Cinema em Cena
Christopher Reeve, via computador.

Bonus Track


Carlos Quintão, O Tempo

Tão importante quanto escolher bem o protagonista é se preocupar também no universo que o cerca, já que a ideia aqui é inovação. Ou seja, nada de repetir os clichês já mais do que batidos de Lois Lane, Jimmy Olsen, Lex Luthor… Que façam como fizeram com o Coringa do Ledger: mantenham o espírito do personagem – o Caos encarnado – mas sem necessariamente tratar as HQs como bíblias. Tão ruim quanto a falta de fidelidade nas adaptações de HQ é o excesso de fidelidade, porque isso acaba com as surpresas e fica tudo com cara de HQ filmada e não de cinema. Minha sugestão: uma Lois Lane mais velha (que o Superman, inclusive) e experiente. Rachel Weisz em “Três vezes amor”, charmosa, com cara de inteligente e independente. Fica muito mais crível um Superman se apaixonar por ela do que por uma moleca. Alguém como Jim Sturgess para Jimmy Olsen, um cara simpático, mas sem pinta de bobão e alívio cômico. Acho que o caminho é esse. Deveriam só despedir o Snyder e me contratar e aí vocês acreditariam que o homem pode voar. De novo.

E você, concorda com a galera? Jon Hamm é mesmo o Superman ideal? Ou você tem uma ideia melhor? Dê seu grito nos comentários aí embaixo!

Tags: , , , , ,

3 Comments For This Post

  1. Lígia Says:

    torço pro jon hamm sempre!

  2. Nessim Says:

    Acho que o John Krasinski (da série The Office) ia dar um bom Super-Homem.

  3. marcelinha Says:

    suuuuper concordo com o dani. mas vai, gente.. o brandon routh ficou tudo na cuequinha vermelha. =]

Leave a Reply

*

Pílula no Facebook

Enquanto isso, no Twitter

Arquivos

Categorias

-->

resume writing services