Gravidade: irresistível, ou nem tanto.

Com essa notícia/especulação no blog da MTV, ficou oficial: “Gravity”, próximo filme de Alfonso Cuarón (se Deus assim permitir), é uma das produções mais cagadas da história do cinema. Depois de Angelina Jolie e Natalie Portman desistirem do projeto, parecia que o diretor mexicano ia ter que engolir Sandra Bullock como sua protagonista, mas pelo menos, o filme seria feito. Agora, Robert Downey Jr., a única certeza que o projeto tinha, pode não estar disponível para as filmagens.

E o incrível é que quem já leu o roteiro diz que é uma das ficções científicas mais original dos últimos tempos. E que qualquer atriz salivaria pelo papel principal. Só que as atrizes cotadas não estão salivando e o estúdio não quer “qualquer uma” no projeto – que tem um orçamento respeitável, em torno dos US$ 60 milhões. Tem que ser alguém que traga público. Rachel Weisz, por exemplo, já foi barrada.

A única explicação é macumba da brava: algum diretor que achou “Filhos da esperança” tão genial e insuperável que jogou um olho gordo fodido. Enquanto isso, nós somos obrigados a conviver com coisas assim nos multiplexes. Indignados, nós listamos alguns projetos que realmente mereciam ser cagados, mas que estão aí, bombando nas filmagens:

Jogos Mortais – o Final
Cagado porque: esse já está até pronto, mas não custa sonhar. Todos os atores-vítimas podiam se filiar a uma religião que proíba a participação em filmes nos quais seus membros sejam mutilados. Uma espécie de Cientologia antitortureporn. E agora, Jigsaw, comofas?

Transformers 3: The dark side of the moon
Cagado porque: Não queremos desejar mal a ninguém, mas Shia LaBeouf já machucou a mão na produção anterior. Então, bem que ele podia… “tropeçar”… de novo, né? De quebra, um vírus apagaria todos os computadores com os efeitos especiais do filme e… pronto: o que sobraria na saga robótica de Michael Bay?

Remake gringo de O segredo dos seus olhos
Cagado porque: O diretor Juan José Campanella começa a ter pesadelos diários e a ser visitado à noite pelos espíritos de Griffith e Kubrick. Eles não perdoam a permissão caça-níquel do argentino a um dos remakes mais desnecessários e hereges dos últimos tempos. E prometem assombrar a produção – e todos os demais sets de Campanella – até o fim dos tempos. Ele não tem escapatória e revoga os direitos de adaptação.

A saga Crepúsculo: Amanhecer
Cagado porque: Sempre que o abstêmio Edward Cullen é filmado em toda a sua glória purpurinada sob o sol, os negativos do filme são velados, resultando em refilmagens caras e repetitivas, até que a produção se torna financeiramente inviável.

Qualquer comédia romântica com Katherine Heigl
Cagado porque: o movimento feminista começa a sabotar as filmagens dos filmes ofensivos da atriz (todos), até que ela cai na real, desiste do cinema e volta para os sets de “Grey’s anatomy”, a única coisa boa que ela já fez na carreira.

E você, em qual filme você… ‘defecaria’ sem dó?

Leave a comment

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.