A A
RSS

A gagueira do rei

por

3 de novembro de 2010

Plantão

Acredite ou não, a história real do homem que teve que curar sua gagueira para assumir o trono da Inglaterra é a atual favorita para levar o Oscar do ano que vem. O cartaz, careta e transparecendo Oscar em cada pixel, foi divulgado hoje e explica com todas as letras: “Quando Deus não pôde salvar o rei, a rainha foi atrás de alguém que pudesse”.

“The king’s speech”, dirigido por Tom Hooper (Maldito Futebol Clube), disputa com “A rede social” o título de mais cotado para o carequinha dourado desde setembro. E, considerando que a Academia gosta bem mais de realeza e velhos do que jovens e Internet, especula-se que o único que possa tirar as mãos de Colin Firth (favorito a melhor ator como o rei George VI), Geoffrey Rush (favorito a coadjuvante como o curador da gagueira) e Helena Bonham-Carter (deixando de lado o eterno papel de esposa de Tim Burton para ser a esposa do rei) do troféu é o “Bravura indômita” dos Irmãos Coen, que ainda não estreou.

Agora, o que a gente realmente quer saber é como vão traduzir o filme no Brasil. Apesar de acharmos que “A gagueira do rei” seria sensacional, apostamos que eles vão aparecer com alguma pérola como “O discurso da vitória”, “O triunfo do rei” ou o simples “O discurso do rei” (que pode soar o mais fiel, mas deturpa o sentido original de speech). Chame como chamar, “The king’s speech” tem estreia nacional prevista para 12 de fevereiro do ano que vem. Para quem ficou curioso, segue o trailer aí embaixo.

Tags: , , , , ,

12 Comments For This Post

  1. Rodrigo Ortega Says:

    tazuando

  2. Rosana Says:

    Já tem no youtube uma versão legendada do trailer de The King’s Speech: http://www.youtube.com/watch?v=P68BF3_de84

  3. carol Says:

    tomara que apareça algo mais original até o fim do ano…pois só de ver esse cartaz e a sinopse já dá pra ter uma noção de todo o enredo da obra…

  4. Daniel Says:

    Sim, gente, é sério, mas… palma, palma, não priemos cânico. O filme foi tão bem comentado/criticado até agora que duvido muito que ele seja tão idiota quanto parece. Ainda não vi nem o “A rede social” ainda, então… estou suspendendo julgamento até assistir aos dois.

  5. Rosana Says:

    Eu particularmente acho muito difícil um filme que ganhou de forma tão aclamada o Festival de Cinema de Toronto ser idiota.

  6. Daniel Says:

    Exatamente o que eu disse, Rosana.

  7. Katey Rich Says:

    Daniel,

    This morning I finally saw The King’s Speech, the movie that was widely considered to be a frontrunner for Best Picture even when all we know was that Helena Bonham Carter, Geoffrey Rush and Colin Firth were all in it, and who doesn’t want to give those three a bunch of Oscars? As it turns out, the movie really is terrific! I can’t wait to see it enter the Oscar race and entertain even the people who think they can’t possibly stomach another movie about a British monarch (trust me, you can when it’s this good).

  8. Daniel Says:

    Hi Katey,

    Thanks for visiting our site. Can you actually read what’s being written here? If yes, then… wow. It makes us quite honored you not only visited, but took the time to post here. I’m really looking forward to watching “King’s speech” and being amazed by it. A lot of people whose opinion I truly respect have said great things about it, so I’m very ready for being surprised by how unpredictable, emotional and whateveritis that it actually is. Just hope I don’t have to wait that long for that and that the movie gets released soon in Brazil. Once again, thanks for stopping by. =)

  9. Dani Says:

    Onde encontro o trailer legendado deste filme?

  10. Ana Flávia Gerhardt Says:

    Ao contrário do que o Daniel Oliveira espera, eu e os quase dois milhões de pessoas que gaguejam no Brasil desejamos que o filme seja um grande sucesso e ganhe muitos prêmios, porque, entre outras qualidades, trata de alguém que gagueja sem colocá-lo em situações ridículas e considerá-lo mentalmente incapaz, como normalmente acontece com filmes comerciais que têm personagens que gaguejam. Para nós que gaguejamos, e que não temos oportunidade de expressar nossa condição de vida e relacionamento numa sociedade ainda repleta de discriminações de todo tipo, o lançamento e a divulgação do filme estão sendo muito comemorados, porque pode auxiliar a diminuir um pouco o preconeito contra os que gaguejam. O Pílulapop podia dar uma ajudinha: assim como louva filmes que falam de pessoas que não se encaixam nos padrões sociais burgueses e também são discriminados, como os homossexuais, negros, índios, obesos etc., podia se juntar a nós a para divulgar The King’s Speech como um acontecimento do cinema em termos de respeito por alguém que foi um grande homem e liderou um país num momento crucial de sua história, enfrentando suas limitações de fala – que, diferente do que muita gente pensa, não é falta de vergonha na cara nem problema psicológico, mas sim uma disfunção cerebral, portanto involuntária.

  11. Rose Says:

    ja que agora vcs tbm sao produtos pop, cada de vcs poderia fazer a bula do outro ne?
    descobri esse blog hoje, queria saber mais de vcs e ver vcs!

    show!
    sucesso!

    poker face!

  12. Daniel Says:

    A “bula” de cada um está no link “A Gente” lá em cima, do lado da logo do site (ou aqui: http://www.pilulapop.com.br/sobre/)

    =)

Leave a Reply

*

Pílula no Facebook

Enquanto isso, no Twitter

Arquivos

Categorias

-->

resume writing services