A A
RSS

Grey’s anatomy 7×08 Something’s gotta give

por

14 de novembro de 2010

Receituário, TV

É super bonito e paz-e-amor-e-unicórnios quando todos estão amigos e gostando um do outro em “Grey’s anatomy”. Mas, em termos de drama, é um saco. É um dos motivos pelos quais a última temporada parecia não ter nenhum conflito. Something’s gotta give, porém, mostrou que o erro não deve ser cometido novamente este ano, graças principalmente à demissão de Cristina e aos problemas de Alex.

Derek X Teddy
Em uma cena um tanto inverossímil (em grande parte, devido à péssima atuação de Eric Dane), Teddy foi obrigada a anunciar para a equipe do hospital que Cristina deixou o Seattle Grace. De repente, a apresentação do caso do paciente Roy (do transplante de pulmão) se transformou numa inquisição em que a cirurgiã cardíaca era, aparentemente, a bruxa culpada pela saída da pupila.

Derek, especialmente, acusou Altman de colocar Yang sob muita pressão, ao deixá-la sozinha com o paciente em risco. A relação entre os dois, que já não era muito boa (afinal, Shepherd tentou demitir a colega quando era chefe), só foi piorando durante o dia. Enquanto eles tratavam juntos um político do Oriente Médio (aka Bono) que caiu no hospital de pára-quedas, Derek questionava cada decisão de Teddy, que realmente não é uma cirurgiã excepcional como ele, mas é uma ótima professora. E nessa briga Shepherd está errado porque, se Altman não tivesse ensinado “porco ou vaca” para Cristina, ele não estaria vivo.

Jackson X Alex
Jackson é um dos piores residentes que já passou pelo Seattle Grace. Alex, um dos melhores. Mesmo tendo um péssimo dia, Karev simplesmente salvou um bebê com uma bolinha de ping pong (SENSACIONAL que isso possa realmente acontecer). Quando sua ideia foi roubada pelo novo Arizona, April foi a heroína do dia e questionou o cirurgião pediátrico na frente do Chefe.

Aliás, como ela mesma explicou, o novo Arizona é um “não-Arizona”. Em um único episódio, ele conseguiu mentir pros pais de seu paciente e pro Chefe Webber, que percebeu o que se passava e (em uma ótima cena) usou a informação para alegrar Bailey, que também estava tendo um péssimo dia.

You make me feel... like a virgin. NOT.
You make me feel... like a virgin. NOT.

Após ser nossa médica favorita da semana, Kepner foi consolar Karev no quarto dos plantonistas – e, em “Grey’s anatomy”, nós sabíamos aonde isso ia dar. Só que na estrada para o sexo que passa pelo Seattle Grace, Alex tentou pegar um desvio errado e derrapou na curva. Ele foi um grosso insensível com a pobre e virgem April, que ficou na cama imóvel e traumatizada.

Quando ela chegou na festa de Yang tremendo e chorando, o pior era previsível. O primeiro soco que Jackson deu em Alex foi merecido. O segundo (e o terceiro e o quarto…) foram simplesmente pra descarregar sua frustração por ser um péssimo médico.

Clique pra ver o resto (contém spoilers) »

No fim da bagunça, finalmente descobrimos um pouco mais sobre a misteriosa família Karev. Alex tinha ido internar o irmão (o simpático Aaron da temporada passada) que, como sua mãe, foi diagnosticado com demência, após tentar matar a irmã. Enquanto contava isso para Meredith, Karev partia nosso coração. Acreditamos que aquele flerte todo entre ele e April termina aqui e, apesar de sua atitude com ela ser injustificável, ainda somos #teamkarev.

Cristina e Callie versus O Mundo
Callie começa o episódio chafurdando no chiqueiro de seu apartamento, após ter sido largada. Cristina está desempacotando, dançando Dead Disco do Metric (porque, mesmo desempregada, Yang tem ótimo gosto musical) e cometendo pequenos delitos com tesouras. Juntas na lama, as duas unem forças para nadar nela com mais estilo: decidem organizar um “Chá de casa nova” para Cristina e… ir ao shopping.

Lá, Torres ganha um novo corte de cabelo (com mechas azuis pró-Cruzeiro, apoiada) e Yang compra uma sala inteira. Porque ela foi criada em Beverly Hills, tem vários cartões de crédito e é RHYKA. Provavelmente, é a primeira vez que Cristina passa uma tarde no shopping e ela se impressiona com as pessoas que passeiam devagar, olham vitrines e comem pretzels. Elas não vivem com a mente constantemente ocupada por decisões de vida ou morte. É a primeira vez que Yang conhece vida fora da sala de cirurgia. E o frozen yogurt é gostoso.

Antes da festa começar, Derek aparece para salvar Cristina da intervenção de Teddy, Owen e Meredith, dispostos a convencê-la a voltar para o hospital. Ele sabe que ela ainda não está pronta. Os dois se escondem em cima do prédio e conversam sobre decoração. Algo nos diz que o retorno de Yang ao Seattle Grace deve ser para trabalhar com Shepherd no Estudo Clínico sobre Alzheimer.

Enquanto isso não acontece, parece que ela arruma um novo emprego no próximo episódio.

Tags: , , , , , ,

Leave a Reply

*

Pílula no Facebook

Enquanto isso, no Twitter

Arquivos

Categorias

-->

resume writing services