A A
RSS

HQs: Amazing Spider-Man, Fantastic Four e Uncanny X-Force

por

29 de novembro de 2010

Quadrinhos, Receituário

Namoro geek
Em “Amazing Spider-Man #649”, a segunda edição da era “Big Time” da revista do Aranha continua a impressionar, com três elementos que merecem destaque. O primeiro é um flashback que remete à adolescência de Peter Parker e ilustra de maneira pungente o orgulho de sua tia por ele ter finalmente se tornado um cientista – e o melhor de tudo é que a lembrança dura apenas um quadrinho, sem se arrastar em pieguices.

O segundo destaque é a dinâmica entre Peter e sua nova namorada: sem entrar em detalhes, basta dizer que, pela primeira vez, nosso herói arranjou uma cara-metade que é tão nerd quanto ele. É hilário o momento em que ele constata que a bagunça de seu novo apartamento está cheia de pistas sobre sua vida dupla, e que ele vai ter muito mais trabalho com sua identidade secreta do que o de costume.

O terceiro destaque vai para o vilão: o novo Duende Macabro. Há uma reviravolta com relação à sua identidade na edição, resultando em um maníaco por trás da máscara muito mais imprevisível e perigoso do que o leitor poderia antecipar.


Futuro trio
“Fantastic Four #585” apresenta a terceira e penúltima edição da saga em que um dos membros do Quarteto Fantástico irá bater as botas: “Three”. A editora já prometeu que a próxima edição virá dentro de um saco preto, uma estratégia bem mórbida pra tentar manter a identidade do presunto em segredo até o dia do lançamento.

Esta edição 585 não dá muitas dicas do que virá na próxima, ao colocar cada um dos integrantes da equipe para enfrentar um desafio particular: Reed Richards está às voltas com um Galactus bem nervoso; Sue Storm envolvida com um violento “incidente diplomático” entre Namor, o príncipe submarino, e várias raças alienígenas; Ben Grimm temporariamente sem poderes; e para Johnny Storm sobrou cuidar das crianças. Perigo mortal em cada canto…

Grupo dinâmico
Relançado em 2008, X-Force trazia então uma nova premissa: uma equipe de assassinos dispostos a fazer o “trabalho sujo” que fosse necessário para proteger os mutantes, liderados pelo sempre popular Wolverine. Relançado mais uma vez em 2010, “Uncanny X-Force #2” mantém a premissa, mas faz algumas alterações na formação do grupo… E o resultado não podia ser melhor!

Enquanto a versão anterior apelava para um clima pesado de angústia e violência, a nova revista se sai bem na dinâmica entre os personagens. “Não preciso dizer a nenhum de vocês que a encrenca em que estamos nos metendo é das maiores” – discursa Wolverine, ao que Deadpool responde: “Diga mesmo assim… pelo efeito dramático!” Isso sem mencionar o quanto é revigorante ver o personagem do Anjo sendo explorado, ou Fantomex participando ativamente de uma equipe X.

Tags: , , , , ,

Leave a Reply

*

Pílula no Facebook

Enquanto isso, no Twitter

Arquivos

Categorias

-->

resume writing services