A A
RSS

Mais lista

por

29 de novembro de 2010

Plantão

Já começou a planejar seu Top 10 2010? Se não, está perdendo tempo. Depois de Stephen King abrir a porteira, a respeitada revista britânica Sight & Sound publicou na sua edição de dezembro a tradicional lista de melhores do ano, compilada segundo a opinião de 85 críticos de todo o mundo. O In Contention reproduziu o Top 12 (cinco filmes empataram no oitavo lugar), encabeçado pelo já mais que hype “A rede social”, que estreia no Brasil na próxima sexta.

Desde “O segredo de Brokeback mountain”, um filme norte-americano não liderava a votação da revista, conhecida pelo apreço por produções mais densas, como os ex-vencedores “Caché”, “4 meses, 3 semanas e 2 dias” e “O profeta”. Esse último ganhou no ano passado e apareceu na lista de novo em 2010 – provando que não é só em BH que críticos veem filmes com um ano de atraso.

Além de “A rede social”, dão as caras no top 12 o vencedor de Cannes “Tio Boonmee que se recorda de suas vidas passadas”, o aclamado “Another year” de Mike Leigh, a megaprodução de mais de quatro horas “Carlos”… e tio Godard, com seu “Film Socialisme”. Confira a lista completa aí embaixo (e sinta-se à vontade pra anotar no caderninho para assistir quando – e se – eles estrearem no Brasil).

Pose e luz de vencedor.
Pose e luz de vencedor.

1. A rede social (David Fincher)
2. Tio Boonmee que se recorda de suas vidas passadas (Apichatpong Weerasethakul)
3. Another Year (Mike Leigh)
4. Carlos (Olivier Assayas)
5. The Arbor (Clio Barnard)
6. Winter’s Bone (Debra Granik)
6. (empate) I Am Love (Luca Guadagnino)
8. The Autobiography of Nicolae Ceausescu (Andrei Ujica)
8. (empate) Film Socialisme (Jean-Luc Godard)
8. (empate) Nostalgia for the Light (Patricio Guzman)
8. (empate) Poetry (Lee Chang-dong)
8. (empate) O profeta (Jacques Audiard)

Tags: , , , , ,

Leave a Reply

*

Pílula no Facebook

Enquanto isso, no Twitter

Arquivos

Categorias

-->

resume writing services