A A
RSS

Dexter 05×10 – In the Beginning

por

2 de dezembro de 2010

Receituário, TV

Ao sentar na frente do computador para fazer o recap desse episódio, fiquei perdido. O que dizer depois que o nosso visitante Augusto cantou a pedra de toda a temporada lá no nosso recap do episódio 04 (Beauty and the Beast)? Augusto, se você está fazendo um bico escrevendo o roteiro da série, isso foi muita sacanagem. Se não, pode pegar com a gente uma camiseta do Pílula Pop. Seu palpite mereceu. De qualquer forma, como estão me pagando milhares em euros pra escrever e eu ainda tenho filhos pra alimentar, preciso prosseguir e contar os detalhes do que rolou essa semana.

Em In the Beginning, o cenário começa a se armar para mais um season finale. O departamento de polícia chega mais perto de descobrir a quadrilha responsável pelos crimes e, na busca pelo apartamento do guarda-costas de Jordan (Johnny Lee Miller), encontram um box especial de DVDs que fariam Jogos Mortais parecer uma série da Disney [quando Masuka chama o conteúdo de “creepy shit”, é pra ter medo] e os indícios parecem apontar para uma vigilante feminina em busca de um acerto de contas, o que é metade da verdade.

Dexter e Lumen avançam na frente e descobrem através de Emily Birch, única sobrevivente da gangue, a história por trás da foto que foi encontrada no episódio anterior, quando tudo começou. Imagine uma história de amizade que mistura Conta Comigo com Laranja Mecânica. Além de descobrir que Jordan era gordinho e se chamava Eugene Greer, descobrimos o último vilão antes do chefão do jogo, Alex Tilden. No outro ponto da trama, Liddy também progride na sua xeretagem e descola uns brinquedinhos bacanas para aumentar o nível de espionagem.

E é assim que se fatia um peru de Natal.
E é assim que se fatia um peru de Natal.

No climax do episódio, temos Emily, que na verdade descobrimos ser amiguinha de Jordan (meio que numa síndrome de Estocolmo bizarra) – que confronta abertamente e ameaça Dexter – que organiza o ritual de iniciação de Lumen – que agradece dando-lhe um belo amasso, Tilden na mesa de “operação” e Liddy assistindo a tudo de seu trailer com uma dieta nada saudável pra acompanhar. O ponto alto foi a esquisita relação entre Jordan e Emily. O baixo foi o romance entre Lumen e Dexter, que meio que atende as expectativas de todo o público que quer arranjar uma substituta pra Rita, mas diminui o trauma da personagem e não acrescenta muito à trama.

Tags: , , , ,

Leave a Reply

*

Pílula no Facebook

Enquanto isso, no Twitter

Arquivos

Categorias

-->

resume writing services