A A
RSS

Como ser indie

por

30 de janeiro de 2011

Homeopatia

Três dicas para identificar o trailer de um autêntico filme indie:

1- Um cachorro falará com o protagonista através de legendas.
2- Esse mesmo protagonista narrará o trailer, enumerando tópicos aleatórios-porém-poéticos que terão algum significado metafísico no final do longa.
3- Se os dois anteriores falharem, procure pela trilha musical quase que toda ao piano, emulando Jon Brion em “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”.

A prévia de “Beginners”, um autêntico indie de boutique, tem todos os elementos acima. O filme do diretor Mike Mills (Impulsividade) estreou no Festival de Toronto do ano passado e foi um dos grandes sucessos de público e crítica na mostra. A Focus Features, uma das principais distribuidoras independentes dos EUA adquiriu a produção sem piscar e pretende lançar o longa lá na gringa no próximo dia 3 de junho, em plena temporada de verão, com vistas a uma bilheteria à la “Minhas mães e meu pai”.

E se o filme de Lisa Cholodenko contava a história de mães lésbicas, “Beginners” fala de um pai gay. O renascente Ewan McGregor é o jovem-indie-alterego-perdido-do-diretor, abalado quando o pai (Christopher Plummer, ótimo no trailer) revela que é gay após a morte da mãe. Seguem-se doenças, lições de vida, carpe diem e uma paixão pela Mélanie Laurent, de “O concerto” e “Bastardos inglórios”. Simpático, mas teremos que ver na íntegra para confirmarmos que não é um mais do mesmo.

“Beginners” ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Tags: , , , , , ,

Leave a Reply

*

Pílula no Facebook

Enquanto isso, no Twitter

Arquivos

Categorias

-->

resume writing services