A A
RSS

Especulando sobre os vilões do novo Batman…

por

21 de janeiro de 2011

Cinema, Overdose, Quadrinhos

Ok, a essa altura você já está cansado de saber da escalação de Anne Hathaway como Mulher-Gato e Tom Hardy como Bane em “The Dark Knight Rises”, novo filme do Batman dirigido por Christopher Nolan. Mas… o que significa esses atores e estes personagens na continuação de “Batman – O Cavaleiro das Trevas”?

Lembrando que a Mulher Gato já foi o grande destaque de “Batman – O Retorno” (Tim Burton) e Bane foi um bizarro guarda-costas da Hera Venenosa no clássico “Batman & Robin (Joel Schumacher).

Morcego social

Mesmo se descontarmos a origem da Mulher-Gato de “Batman – Ano Um” (que inspirou “Batman Begins“, não se esqueçam), em que Selina Kyle era uma ex-prostituta, ainda assim a maioria das versões da sua origem mostra a vilã como alguém vinda das áreas mais pobres de Gotham. Os “Batman” de Nolan foram marcados pela preocupação com questões de relevância atual, como o terrorismo e o fanatismo. Seria a vez de olhar para a desigualdade econômica? Não só a Mulher-Gato é uma ladra de origem pobre, como Bane é um imigrante de um país de terceiro mundo (a fictícia ilha de Santa Prisca)…

Mulher Gata

Nossa primeira reação ao anúncio da escolha de Anne Hathaway como Mulher-Gato foi algo como a cara do Homer pensando em rosquinhas. A internet, é claro, já está cheia de piadinhas com o título “The Dark Knight Rises”.

Rachel getting crazy?

Anne Hathaway já mostrou um lado sombrio e descontrolado em “O Casamento de Rachel”. Apostamos que ela vai ser mais do que um simples fetiche no novo filme do herói. Afinal, alguém aí teria sugerido Heath Ledger para interpretar o Coringa?  Sério, se o Nolan escalasse a Betty White como a Mulher-Gato, a essa altura já devíamos todos dar o braço a torcer. Depois de “O Cavaleiro das Trevas”, estamos convencidos de que esse cara sabe o que está fazendo.

Charles Bronson. Aka Bane

Tom Hardy tem um jeitão de casca-grossa e se malhar muito pode se tornar uma versão quase idêntica do Bane das revistas. O jeitão de assassino psicótico ele já mostrou no trailer de Bronson:

Carandiru e… crianças?

Nos quadrinhos, Bane nasceu e foi criado em uma prisão. Cresceu obcecado em acabar com o homem vestido de morcego que aterrorizou tantos dos seus coleguinhas de “casa”. Será que teremos um filme-prisão na primeira metade do filme? Algo pesado estilo “Carandiru”, só que visto pelos olhos de uma criança… O que faz tudo ainda mais assustador

Christopher Scorsese

A saída de Bane da prisão, sua descoberta da identidade secreta de Bruce Wayne e seu plano para destruir o Batman podem render um filme de heróis inusitado, muito mais para “Cabo do Medo” do que para “Batman & Robin”.

A volta dos que não foram

Nos quadrinhos, Bane liberta todos os criminosos de Gothan para exaurir física e psicologicamente o Cavaleiro das Trevas… Isso significa que podemos ter velhos rosto conhecidos de volta no terceiro filme? Como o Espantalho e… o Coringa?!

I’m a bad, bad girl… Quer ser meu Daddy?

Já Selina Kyle era órfã como Bruce Wayne… um motivo em comum para os aproximar? Ao virar uma ladra, adota a identidade de Mulher-Gato. Deve dar muito trabalho para o Batman, mas achamos que ela não será o grande vilão da história…

It’s the end of the world (as we know it)

… Afinal, Bane é o responsável por deixar o homem-morcego paraplégico! E se Nolan resolveu encerrar sua “trilogia” com o Batman em uma cadeira de rodas??? Não duvidamos de nada. Moral o cara tem para fazer hoje o que bem quiser…

Por Filipe Freitas e Renné França

Tags: , , , , , , , , ,

1 Comments For This Post

  1. Guerrinha Says:

    Um Batman/Cabo do Medo seria foda. Lembro de ter lido a história da queda do morcego e não ter achado tão fantástica assim. Especialmente pq. eu sabia que logo iam trazer o cara de volta. Nesse filme, também seria massa ver uma Selina como a da parceria Miller/Mazzuchelli.

Leave a Reply

*

Pílula no Facebook

Enquanto isso, no Twitter

Arquivos

Categorias

-->

resume writing services