A A
RSS

Pílula-Guia do Oscar 2011 – Parte 1

por

22 de fevereiro de 2011

Cinema, Overdose

De hoje até sábado sexta, o Pílula Pop apresenta as previsões mais atualizadas e cientificamente comprovadas em cada um das 24 categorias do Oscar. A gente te ajuda a ganhar o Bolão dos Amigos e você paga uma cerveja pra gente depois, beleza?

Hoje: Os prêmios praticamente dados – aka aquelas categorias que todo mundo vai acertar. (Nem pense em errar aqui. Pontos garantidos.)

Melhor filme
Os outros nove candidatos nem vão suar quando, lá pelas 2h da manhã, chegar o grande momento da noite. “O discurso do rei” já está com a mão na taça desde que venceu as premiações do Sindicato dos Produtores, Diretores e Atores. É matematicamente impossível uma surpresa aqui. Mas se um milagre acontecer, “O vencedor” e “Bravura indômita” são apostas mais prováveis que “A rede social”.

O Oscar vai para: O discurso do rei
Mas quem também pode ganhar é: Bravura indômita
O nosso voto seria: A rede social

Vai com uma roupinha mais bonitinha, por favor?
Vai com uma roupinha mais bonitinha, por favor?

Melhor ator
Não importa quão bons Jesse Eisenberg e James Franco estejam em seus (também ótimos) filmes. Nem que Javier Bardém seja a única redenção de “Biutiful”. Colin Firth vai levar a estatueta aqui pela regra milenar da dívida a ser quitada. O Oscar paga uma dessas todo ano e em 2011 vai ser com o Mr. Darcy inglês, que merecia ter faturado em 2010 por “Direito de amar”. E para a justiça divina ser ainda mais draconiana, vai ser contra Jeff Bridges, o mesmo ator que tirou o careca da mão dele no ano passado.

O Oscar vai para: Colin Firth, O discurso do rei
Mas quem também pode ganhar é: Jesse Eisenberg, A rede social
O nosso voto seria: Jesse Eisenberg

Sem cara de que já encheu o saco, faz favor.
Sem cara de que já encheu o saco, faz favor.

Melhor ator coadjuvante
Há uma mínima, minúscula, quase desprezível possibilidade aqui de que Geoffrey Rush estrague a festa e seja o azarão da noite. Mas só se a Academia realmente achar que “O discurso do rei” é o melhor filme de todos os tempos. Caso contrário, Christian Bale já tem seu nome escrito na plaquinha do careca de coadjuvante. Mesmo quem não gostou do filme não tem o que questionar a respeito da atuação do Batman-Psicopata-Americano em drugs mode ON. John Hawkes, Mark Ruffalo e Jeremy Renner vão assistir ao discurso dele, felizes demais por terem sido convidados.

O Oscar vai para: Christian Bale, O vencedor
Mas quem também pode ganhar é: Geoffrey Rush, O discurso do rei
Nosso voto seria: Christian Bale

Vai rolar a festa.
Vai rolar a festa.

Melhor animação
Outra chance mínima: se a Academia estiver se sentindo muito indie esta semana e decidir que a Pixar não pode ganhar o Oscar de melhor animação TODO ano, “Como treinar o seu dragão” pode aparecer no envelope no próximo domingo. Mas seria algo tão esdrúxulo – os filmes do estúdio do WALL-E estão um degrau (ou vários) tão acima dos demais – que é um cenário bem difícil de imaginar. “Como treinar seu dragão” é um filme bom. “Toy story 3” é uma obra que emociona, que faz rir e chorar ao mesmo tempo. Sem mais.

O Oscar vai para: Toy story 3
Mas quem também pode ganhar é: Como treinar seu dragão
Nosso voto seria: Toy story 3

Uou. #junhode2010feelings
Uou. #junhode2010feelings

Efeitos visuais
Só duas palavras aqui: “A origem”. Desde que Paris começou a se dobrar sobre si mesma no primeiro trailer do filme de Chris Nolan, esse Oscar já estava meio que no papo. Some-se ainda um (res)sentimento de injustiça e culpa pelo longa não ter sido indicado em duas das principais categorias da noite, edição e direção. Se a Academia acha que “A origem” não está entre os dez indicados a melhor filme do ano devido ao trabalho de Nolan ou de Lee Smith (o montador), então só pode ser pelo espetáculo. Dos vários prêmios técnicos que o longa vai receber no próximo domingo, Efeitos Visuais é o principal. E merecido. Não tem ninguém na categoria para batê-lo.

O Oscar vai para: A origem
Mas quem também pode ganhar é: Alice no País das Maravilhas
Nosso voto seria: A origem

Tags: , , , , ,

Leave a Reply

*

Pílula no Facebook

Enquanto isso, no Twitter

Arquivos

Categorias

-->

resume writing services