A A
RSS

Pílula-Guia do Oscar 2011 – Parte 2

por

23 de fevereiro de 2011

Cinema, Overdose

Até sábadosexta, o Pílula Pop apresenta as previsões mais atualizadas e cientificamente comprovadas em cada um das 24 categorias do Oscar. A gente te ajuda a ganhar o Bolão dos Amigos e você paga uma cerveja pra gente depois, beleza?

Hoje: Prêmios mais duvidosos – aka tudo pode acontecer.

Melhor diretor

Talvez a categoria mais acirrada da disputa. Não que os Coen, Aronofski e Russel tenham muita chance… O careca dourado vai ficar mesmo entre “A Rede Social” e “O Discurso do Rei”. O inglês Tom Hooper venceu a premiação do Sindicato dos Diretores, o que seria mais do que necessário para fazer do diretor o grande favorito. Mas eis que, no Bafta, veio a surpresa e possível virada: o americano David Fincher ganhou o prêmio no terreno do adversário e agora parte com força total para o Oscar.

O Oscar vai para: David Fincher, A rede social

Mas quem também pode ganhar é: Tom Hooper, O discurso do rei

O nosso voto seria: David Fincher

Será que a fama de difícil vai atrapalhar?
Será que a fama de difícil vai atrapalhar?

Melhor atriz

Natalie Portman está com tudo e ganhando TODOS os prêmios. Em “Cisne Negro”, a musa nerd emagreceu, enlouqueceu, dançou e até engravidou… O prêmio é dela com certeza, a não ser que… A não ser que a Academia queira dar um prêmio de conjunto da obra para Annette Bening. Esta é a única possibilidade de Portman ir pra casa de mãos abanando, mas nunca subestime o amor da Academia por premiar veteranas que nunca ganharam nada…

O Oscar vai para: Natalie Portman, Cisne negro

Mas quem também pode ganhar é: Annette Bening, Minhas mães e meu pai

O nosso voto seria: Natalie Portman

Tá quase no "só perde pra ela mesma"...
Tá quase no "só perde pra ela mesma"...

Melhor atriz coadjuvante

Melissa Leo veio com força total, ganhando tudo. Mas então a atriz fez uma campanha publicitária por conta própria, pedindo votos para ela… E isso foi um verdadeiro tiro no pé. A atitude foi mal vista pelos colegas e Helena Bonham Carter vem correndo por fora e em alta velocidade: ganhou o Bafta, é simpática e foi um dos destaques de “Alice no País das Maravilhas”, grande sucesso do ano passado.

O Oscar vai para: Melissa Leo, O vencedor

Mas quem também pode ganhar é: Helena Bonham Carter, O discurso do rei

O nosso voto seria: Melissa Leo

Não precisava queimar o filme assim, né...
Não precisava queimar o filme assim, né...

Roteiro original

“A Origem” parece a premiação óbvia, afinal, o intrincado quebra-cabeças criado Christopher Nolan agradou platéias e críticos do mundo inteiro (além disso, seria uma forma de permitir que Nolan fosse para casa levando o seu Oscar). E mais importante, venceu a premiação do Sindicato de Roteiristas. Mas… e tem sempre um mas… “O Discurso do Rei” não podia concorrer nesta categoria, pois o roteirista David Seidler não é filiado ao sindicato e ainda por cima, pra complicar, ganhou o Bafta. Eis que a história do rei gago tem boas chances de levar mais um careca para casa…

O Oscar vai para: O discurso do rei

Mas quem também pode ganhar é: A origem

O nosso voto seria: A origem

Sério que você vai ganhar esse também?
Sério que você vai ganhar esse também?

Roteiro adaptado

Finalmente uma categoria em que a vitória é praticamente certa: “A Rede Social” leva e ninguém tasca! Mas nunca duvide da força dos Coen adaptando um clássico (aquelas coisas de Hollywood homenageando a si mesma…) e nem se esqueça de que a Academia gosta de surpreender nesta categoria, e a estatueta pode ir parar com “Toy Story 3”.

O Oscar vai para: A rede social

Mas quem também pode ganhar é: Bravura indômita

O nosso voto seria: A rede social

Olha aí se o Pílula está nos colocando como favoritos...
Olha aí se o Pílula está nos colocando como favoritos...

Tags: , , , , ,

Leave a Reply

*

Pílula no Facebook

Enquanto isso, no Twitter

Arquivos

Categorias

-->

resume writing services