A A
RSS

5 diretores para The Wolverine

por

20 de março de 2011

Cinema, Overdose, Quadrinhos

Ok, Darren Aronofsky está fora de “The Wolverine”. Alegando que iria ficar longe demais da família, o diretor abandonou o projeto e deu início à mais nova rodada de especulações em Hollywood: quem seria seu substituto?

Os olhares caíram rapidamente nos nomes de quem disputou a vaga com Aronofsky: Matt Reeves, Robert Schwentke e David Slade. Mas segundo a Entertainment Weekly, a Fox ainda não possui uma lista de candidatos à direção e pode demorar um pouco até que encontrem alguém para a vaga de Aronofsky (afinal, o estúdio está mais ocupado cuidando da excelente divulgação de outro filme mutante, “X-Men: First Class”).

Como somos muito legais, o Pílula aproveita para dar algumas dicas e ajudar a Fox a encontrar um novo diretor para “The Wolverine”, lembrando que o filme deverá ser baseado na saga do herói passada no Japão e criada por Chris Claremont  e Frank Miller nos quadrinhos.

John Woo

Está certo que ele abusou da nossa paciência com “Códigos de Guerra” e “O Pagamento”, mas o chinês ainda é o mesmo cara que fez “A Outra Face” e “Alvo Duplo”. E fora de Hollywood ele vem reencontrando a boa forma em filmes como “Red Cliff”.

Woo sabe filmar cenas de ação como ninguém, consegue contar uma boa história quando tem um roteiro inteligente nas mãos e parece a escolha ideal para colocar nas telas um herói dos quadrinhos em uma história passada no Oriente. Admita, você não pagaria para ver o Logan mostrando as garras logo após um pombo branco atravessar seu caminho?

Guillermo Del Toro

O cara está num azar danado: primeiro “O Hobbit”, depois “Nas Montanhas da Loucura” e agora seu “Pacific Rim” está sendo discutido após a tragédia no Japão (o roteiro envolveria um criatura que ataca o país, à la Godzilla).

O cineasta tem experiência com adaptação de quadrinhos e poderia trazer contribuições interessantes ao universo do herói. Del Toro adora humanizar monstros, e o que seria Wolverine senão um monstro em busca de sua identidade?

Mel Gibson

Uou. Por essa você não esperava. Gibson está no limbo hollywoodiano depois de uma série de escândalos violentos, racistas, machistas, antissemitas e o que mais você imaginar. Mas o astro é um diretor com a mão certa para mostrar a violência que sempre acompanhou Wolverine nos quadrinhos.

Além disso, sabe filmar ação (“Coração Valente”), consegue ser contemplativo (“A Paixão de Cristo”) – o que é importante para uma história “japonesa” – e tem interesse por culturas milenares (“Apocalypto“).  E com certeza está precisando de emprego…

Kathryn Bigelow

A ganhadora do Oscar imprime ação, suspense, tensão e aventura com a mesma competência. Após o cancelamento de seu filme na tríplice fronteira, ela pode estar querendo garantir uns trocados.

Além disso, gosta de personagens dúbios e viciados no perigo, como já mostrou em “Caçadores de Emoção” e “Guerra ao Terror”. Bigelow iria arrebentar com um personagem como Logan nas mãos…

Paul Greengrass

Zona Verde” foi um fiasco, coitado. Mas o estilo realista com câmera na mão e fotografia estourada pode ser interessante para uma reinvenção do herói nos cinemas – e do próprio diretor. E não nos esqueçamos de que o cineasta britânico já esteve envolvido em uma outra adaptação de quadrinhos (”Watchmen”, mas abandonou o projeto) e é o cara por trás dos dois últimos “Bourne”.

Greengrass daria um ar mais sério a Wolverine, deixando ele menos herói e mais animal (algo próximo ao que imaginamos que Aronofsky faria). Além disso, está cansado de saber como se conta a história de um homem que não tem total certeza de quem ele é…

Agora ficou fácil, hein Fox? É só escolher um dos cinco e recomeçar os trabalhos…

Tags: , , , , , , , , ,

Leave a Reply

*

Pílula no Facebook

Enquanto isso, no Twitter

Arquivos

Categorias

-->

resume writing services