A A
RSS

HQs da semana: 16 de março

por

22 de março de 2011

Quadrinhos, Receituário

Outra semana se passa sem nada de cair o queixo nas comic shops do Tio Sam, mas com um punhado de títulos dignos de nota. Então, para não perder o costume, vamos por partes:

“Uncanny X-Force #5.1” é uma daquelas edições “.1” da Marvel que fazem parte de uma iniciativa para promover as revistas mensais para novos leitores. A edição – que coloca o grupo de mutantes matadores em uma missão de vingança contra os feiosos Reavers – não é exatamente o que eu chamaria de “amigável” para leitores novatos, já que o que está sendo vingado aconteceu na década de 1980. É uma boa edição, centrada nos dilemas morais de Psylocke, mas falta um pouco do que deixou as primeiras edições da série tão divertidas. Em duas palavras: Deadpool e Fantomex.

Em “Thunderbolts #155”, Luke Cage vai em uma missão de recrutamento com o Dr. Estranho, e a interação entre os dois personagens é mais interessante aqui do que jamais foi na revista dos Novos Vingadores, dos quais ambos são integrantes. Enquanto isso, o programa Thunderbolts é ampliado de modo um tanto inesperado, a fim de preparar as peças no tabuleiro para a saga Fear Itself.

Falando no crossover da Marvel, “Fear Itself: Book of the Skull #1” serve como prólogo e teaser para a saga iminente. Nada realmente acontece, exceto um longo flashback da 2ª Guerra que parece saído das páginas de Hellboy. A nova Caveira Vermelha está se transformando em uma vilã interessante, mas falta ainda um pouco de trabalho para tirá-la do template da vilã-nazista-psicótica tradicional.

“Superman #709” é muito ruim, mas pelo menos não peca tanto na caracterização: finalmente o Homem de Aço parou de se comportar como um completo babaca, mas é por causa de arcos como Grounded que a maioria dos leitores prefere o Batman. O bate-papo com o Flash é interessante, mas a suspensão da descrença fica prejudicada pelo fato de que o autor insiste em mostrá-los conversando em supervelocidade, o que seria impraticável se levássemos em conta a baixa velocidade com que o som se propaga (sendo que a última edição de “The Flash” faz menção a esse problema!).

“Amazing Spider-Man #656”, por outro lado, é a melhor edição da semana! Aqui temos o Aranha enfrentando um novo e sanguinário vilão ao mesmo tempo em que lida com a perda de um dos seus superpoderes mais importantes.  A solução? Mais um novo uniforme! Muitos vão questionar o senso de moda do aracnídeo (o visual do uniforme “blindado” com certeza deixa as opiniões divididas), mas todos vão aplaudir o seu bom senso: as funcionalidades do novo traje caem como uma luva na luta contra o Massacre, resultando em uma das vitórias mais completas da carreira do herói.

“Uncanny X-Men Annual #3” é outra grande edição da semana. O especial mostra Ciclope, Hope, Namor e Dr. Nemesis acidentalmente transportados para a Zona Negativa. E se a ótima arte de Nick Bradshaw e as cores de Jim Charalampidis merecem crédito, por outro lado a maior parte da diversão vem da interação entre esses quatro mutantes de personalidade explosiva. Só um arrogante de carteirinha como o Dr. Nemesis teria coragem de provocar o príncipe submarino sutilmente comparando-o negativamente com o Aquaman…

Tags: , , , , , ,

Leave a Reply

*

Pílula no Facebook

Enquanto isso, no Twitter

Arquivos

Categorias

-->

resume writing services