Community 2×20 – Competitive Wine Tasting

Um episódio importante para propor novos rumos para os relacionamentos entre personagens. Finalmente Pierce ganhou uma chance de “redenção” e as aspas estão ai porque ele não é um herói ou algo do tipo: pelo contrário, o personagem continua o mesmo, mas depois de muito tempo suas características não são colocadas como algo repulsivo.

E o que dizer de Troy e Britta como um casal? É algo totalmente inesperado que pode funcionar. Mais uma vez, Annie e Shirley pouco tiveram o que fazer, enquanto Abed, Jeff e Chang conseguiram bons momentos.

“Competitive Wine Tasting” foi, acima de tudo, um episódio crítico. Tudo gira em torno das aulas eletivas que cada um se propõe a fazer em Greendale. Pierce, Jeff e Chang vão à degustação de vinho; Britta e Troy à aula de teatro; e Abed frequenta a aula de análise de uma série de tv.

A presença do professor de Abed é uma clara ironia com os arrogantes estudiosos da mídia e críticos de televisão que, segundo o episódio, complicam demais as coisas, vendo mais significados do que deveriam. O professor de teatro reforça esta crítica aos críticos em um monólogo final que parece valorizar “Community” como uma série de atores, que pode não apresentar as melhores resoluções, mas possui bons personagens.

O interessante é que toda a trama envolvendo o relacionamento de Pierce e uma garota chinesa parece espelhar esta crítica, em uma reviravolta sobre o personagem que talvez tente acabar com as especulações recentes de que os roteiristas estariam maltratando Pierce como resposta ao estrelismo intratável de Chevy Chase. Um episódio com pouca graça e com jeito de recado para quem tenta analisar demais o que deveria ser uma diversão descompromissada. Ok, já entendemos.

Leave a comment

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.