A A
RSS

Grey’s Anatomy 8×05 – Love, Loss and Legacy

por

17 de outubro de 2011

Receituário, TV

Após o descanso coletivo da semana passada, as mulheres do Seattle Grace Hospital voltam ao centro das atenções e terão muito trabalho neste quinto episódio da temporada. Catherine Avery, mãe de Jackson, está em Seattle para atormentar a vida do filho e fazer uma cirurgia pioneira no país. Como toda mãe de um personagem de série de TV, ela tem a capacidade natural de causar embaraços no filho e fazer críticas às suas escolhas profissionais e amorosas. Melhor para Lexie Grey, que continua fazendo pontas e ganhou uma passagem do namorado para visitar a família.

Avery-Mãe é uma renomada urologista e traz ao hospital um caso raro de transplante de pênis. E para ganhar a chance de participar da história da medicina, os residentes deverão competir por duas vagas na sala de operações. O nervosismo de Kepner (bem apontado pela Dra. Avery como resultado da ausência de sexo em sua vida) a tira da competição logo de cara. Cristina, com uma nova fixação em desenvolver a ambidestria (hey, todos os grandes cirurgiões são ambidestros), acaba se esforçando demais e deixando a mão cansada para um procedimento tão delicado. Karev desiste quando recebe uma chamada de emergência na pediatria, deixando os louros para os maiores exemplos do talento hereditário da série: Meredith Grey e Jackson Avery.

No universo dos coadjuvantes gente-grande, Happy Teddy e Henry estão organizando um jantar só para casais. Miranda, estremecida com a volta do anestesista bonitão, aparentemente se esquece de convidar o enfermeiro bonitão. No final, ela percebe que estava apenas brincando com o rapaz e resolve terminar o relacionamento. Mas que fique bem claro, o anestesista não tem nada a ver com sua decisão. Ok, Bailey. Nessa, nem nós acreditamos. Apesar da comédia romântica ter dado o tom e de todo o meu receio com esse plot, preciso admitir que a personagem teve bons momentos no episódio (a maioria deles, é claro, ao lado do ex-chief).

Na disputa por um pênis
Na disputa por um pênis

Enquanto isso, a emergência que Karev precisou atender dizia respeito a ninguém menos que a pequena Zola. A McBaby deu entrada no hospital com uma obstrução intestinal causada por uma complicação de sua cirurgia anterior. Antes de chamarem Meredith e Derek, a assistente social avisa que os possíveis pais não podem saber do ocorrido. A custódia está suspensa e qualquer intervenção dos dois pode levar todo o processo de reavaliação por água abaixo. Tratando-se de “Grey’s Anatomy”, complicações surgem e Alex acaba contando tudo e jogando a bola para Yang, que decide tirar Meredith da SO no meio do transplante da Dra. Avery para lhe contar a verdade.

April substitui a colega e, no meio da confusão entre Avery-Mãe, Avery-Filho e Sloan sobre o futuro de Jackson na medicina, acaba destruindo a veia dorsal que garantiria a irrigação do novo pênis do paciente. Quando todo o esforço parece perdido, Mark sugere um novo procedimento salvando o paciente e a reputação dos caras da plástica. Quem realiza o complicado procedimento é Jackson comprovando que a grandeza destinada à família Avery não escolhe especialidade médica.

Derek, que já passou do chato há alguns episódios, continua culpando Meredith a cada nova pedra no caminho dos novos pais. Acalmado por Owen e Arizona, ele retoma o juízo e desiste de invadir a SO para ver a filha. Cristina fica responsável por acalmar Mer e Karev logo surge com notícias de que a cirurgia ocorreu como o esperado e Baby Zola passa bem. Mais tarde, os dois esbarram com a assistente social no elevador em um destes momentos silenciosos que doem lá no peito.

Apesar de ter soado como um filler (aqueles episódios que enchem linguiça e não trazem grande desenvolvimento dos plots na temporada), “Love, Loss and Legacy” deixou um legado, com o perdão do trocadilho, para os próximos episódios. Mark ainda representa perigo para a relação apaixonada de Jackson e Lexie; Owen ainda sofre pelo aborto de Cristina e o fato de Arizona não ter ligações biológicas e/ou legais com a pequena Sofia pode gerar alguns problemas.

Na próxima semana, o que os médicos do Seattle Grace Hospital fazem de melhor:

Tags: , , , , , , ,

2 Comments For This Post

  1. Daniel Oliveira Says:

    Inapproppriate sex in inapproppriate places!

    P.S.: Acho que os recaps são MUITO mais divertidos na minha cabeça porque eu leio os textos com sotaque fortalezense =p

  2. Igor Vieira Says:

    *sUtaque ;p

Leave a Reply

*

Pílula no Facebook

Enquanto isso, no Twitter

Arquivos

Categorias

-->

resume writing services