A A
RSS

Dexter 06×06 – Just Let Go

por

10 de novembro de 2011

Receituário, TV

Recap um pouco atrasado, me desculpem. Levou algum tempo para eu digerir direito esse últimpo episódio de Dexter. Enquanto víamos nos episódios anteriores o psicopata bonzinho descobrir pelo Sam uma luz interior que não conhecia e também, pela Fada dos Dentes, um futuro nada brilhante à frente, parecia evidente que o protagonista caminharia para se tornar cada vez menos um monstro e eliminar de vez o passageiro sombrio.

Just Let Go começa com o protagonista em modo stalker atrás de Travis em uma feira do tipo mercado das pulgas, mas precisa correr para a cena do crime que botou o Bróder Sam no hospital e perde convenientemente a oportunidade de ver Travis conversando com o Prof. Gellar e demonstrando o pé atrás para matar a suposta meretriz. Na garagem de Sam, Masuka faz sua mágica de soltar as frases mais infames da série (perdendo, talvez para Quinn nesse episódio) e Dex executa outro tipo de mágica, mostrando a todos como o crime ocorreu, mas ainda não sabemos o autor ou o motivo, embora Leo (braço direito do traficante que Dexter matou) seja secretamente o principal suspeito do especialista em sangue.

Cada um com o Harry que merece.
Cada um com o Harry que merece.

Sondando Nick, o mais novo membro do rebanho de Sam, Dex descobre a casa de Leo, mas chega junto com a polícia, que dá cabo à vida do traficante. O passageiro sombrio vai ter que esperar para vingar Sam. No departamento, embora todos estejam tratando Debra diferente, a investigação evolui e descobrem que as cenas de crime, que são representações bíblicas, são etapas de um tipo de código que vai disparar o fim do mundo. As pesquisas terminam na foto de uma estudante, que Quinn reconhece como Carissa Porter, a professora ex-amante de Gellar que ele também levou pra cama, mas não pode contar à Deb, que além de ex, também é sua chefe agora.

A vida do traficante Leo acabou, mas uma ponta solta mostra a Dexter que ele estava errado e que na verdade foi Nick o autor do crime. No departamento, Joey é convocado a entrar na sala de interrogatório com Carissa e os ânimos se exaltam. Não demora muito até que a interrogada expõe o caso com Quinn, o que deixa Deb furiosa, não por ciúmes, mas por comprometer a investigação. No hospital, Bróder Sam confirma a autoria de Nick, mas pede a Dexter que não o vingue e, simplesmente, deixe pra lá. É o último apelo à luz que apenas o personagem de Mos conseguiu enxergar. Poucos momentos depois, Sam morre.

Para extravasar a pressão de LaGuerta e o tratamento diferenciado de seus antigos amigos -agora subordinados-, Deb convida a todos para a inauguração de seu novo apê, mas Quinn aparece bêbado, provocando constrangimento por onde passa e chega ao fundo do poço quando leva um murro na cara de Batista e recebe o silêncio de Debra como resposta quando a pergunta se ela o amou alguma vez. Voltando ao par(?) de psicopatas, Travis resolve também enxergar sua luz e deixa sua vítima ir embora. Já Dex chama Nick para um passeio na praia e descobre o motivo do assassinato. Ao não enxergar qualquer arrependimento do marginal, Dexter tem um acesso de raiva e afoga o ex-protegido de Sam, abraçando de vez seu lado negro, que aparece na forma de ninguém menos que seu falecido irmão Brian.

Quantos passageiros sombrios cabem em uma SUV?
Quantos passageiros sombrios cabem em uma SUV?

Façam suas apostas. Eis as minhas:
Travis
Com a cena inicial, em que Gellar só aparece quando Dexter não mais os segue, e com a dica da irmã que apresenta o irmão como um grande artista, fica praticamente evidente que o Prof. Gellar está para Travis, assim como Harry está para Dexter.

Debra
Embora esteja empenhada na nova função e coloque as investigações acima da sua vida pessoal, parece que a irmã de Dexter vai acabar jogando a toalha e passando o cargo para o Batista.

Quinn
Ficou com dó do cara nesse episódio? É, eu também não. Apostaria que os roteiristas estão fazendo o possível para que Quinn rode nessa temporada, já que está ficando insustentável trabalhar para sua ex.

Jamie
Afinal, a que veio essa irmã do Batista? A julgar pelos cabelos, ela tem tem tudo para ser uma última vítima do Assassino do Apocalipse. Seria mais drama num season finale e poderia trazer o sargento para a equação.

Dexter
O psicopata sempre teve um passageiro sombrio que nunca víamos. Por outro lado, Harry sempre foi um guia neutro, enquanto Sam buscava ser um mentor do bem, embora não tenha conseguido levar o protagonista pra luz. Agora Dexter mergulha fundo nas trevas e encontra um novo possível guia, seu finado irmão. Aposto que, conforme Dex entender, ao fim, o estrago que a figura de Gellar trouxe a Travis, vai rejeitar a presença de Brian. Por outro lado, ficou evidente que nosso “herói” não encontrará a luz ao final da série.

Tags: , , ,

Leave a Reply

*

Pílula no Facebook

Enquanto isso, no Twitter

Arquivos

Categorias

-->

resume writing services