A A
RSS

Grey’s Anatomy 8×09 – Dark Was the Night

por

14 de novembro de 2011

Receituário, TV

Se existe uma hashtag para definir este nono episódio, é #TENSO. Assim mesmo, em caixa alta. O melhor episódio da temporada de Grey’s foi daqueles sem nenhum momento pra tomarmos fôlego, em que uma tragédia anunciada desde o início vai acontecendo diante dos nossos olhos e nem mesmo os personagens podem fazer algo para evitá-la.

“Dark was the night” começa na noite em que o último episódio terminou. Teddy e Henry estão de volta ao hospital para investigar a súbita piora em seu estado de saúde. Como sempre, o time de médicos do SGH se reúne em peso na emergência para tentar salvar um dos seus. Com toda a preocupação que lhe é de direito, Teddy é acalmada pelo ex-chief Webber que cuidará pessoalmente do caso.

Arizona está tendo uma noite difícil na pediatria. Enquanto aguarda um garoto que teve o rosto dilacerado por um cachorro, recebe uma ligação de um pequeno hospital fora de Seattle que não está preparado para cuidar das complicações em um recém-nascido. Ela, então, envia Karev e Meredith junto com a ambulância para resgatar o bebê. Acontece que Grey acabou de receber uma ligação da assistente social informando que ela e Derek não terão mais a sua audiência para tentar a guarda definitiva de Zola. Sem tempo de uma conversa definitiva, Shepherd pede que eles tentem de novo, mas Meredith está decidida a viver o luto por Zola e não pensar mais em filhos.

Teddy é chamada para uma emergência com uma paciente de Torres que acabara de receber alta do hospital após uma cirurgia para correção da escoliose e precisa deixar Henry. Antes de entrar em uma SO, ela recebe de Richard a confirmação de que há um tumor no pulmão de seu marido e que precisa ser retirado imediatamente. Ela exige uma remoção a laser, mas o ex-chief não tem experiência com o procedimento e prefere fazer as coisas do jeito tradicional. Teddy discorda e exige outro médico: Cristina Yang. Mesmo depois do climão inicial, Webber e Owen, que acompanha tudo de perto, concordam, e prometem monitorar a cirurgia e não contar a Cristina que o paciente é o marido de sua mentora.

Enquanto Derek remói o pensamento de que Meredith pode culpá-lo pela perda de Zola (afinal ela não queria ter filhos desde o início), Karev assume as responsabilidades por ter delatado a fraude do estudo clínico de Alzheimer. Grey insiste que eles não falem mais sobre isso, mas seus instintos maternais vêm à tona quando eles resgatam o pequeno bebê no hospital da cidade vizinha. Na volta para Seattle, a ambulância dá prego no meio de uma estrada escura e sem sinalização. O motorista chama outra ambulância para resgatá-los e pede que eles deixem o carro. Se alguém colidir com eles, a quantidade de oxigênio causará uma explosão imediatamente.

Ainda se culpando pela briga que teve com Henry logo antes de descobrirem o tumor, Teddy descobre que um dos parafusos que Torres colocou na paciente perfurou o ventrículo esquerdo do coração e passa o maior sermão na ortopedista. Callie corre até Avery, que realizou o procedimento enquanto ela lia uma revista sobre as últimas fofocas das celebridades, e avisa que eles precisam investigar o que aconteceu. Jackson, porém, está muito ocupado levando as últimas notícias de Karev e Grey para Arizona. Durante uma ligação telefônica com péssima recepção, quando os dois residentes tentam achar junto com a pediatra uma solução para retirar a sua pequena paciente da ambulância, algo colide com eles.

Cristina está indo muito bem em seu procedimento até que algo dá muito errado e Webber precisa intervir para tentar salvar a vida de Henry. Eles descobrem que o tumor entrou em uma artéria e o pior acontece. Vinte minutos se passam enquanto o ex-chief tenta ressuscitá-lo, mas Yang, que ainda não sabe a identidade do homem na maca declara a hora de morte e diz que o caso estava perdido mesmo antes deles começarem. Quando Owen conta a verdade, ela simplesmente desaba. Teddy, ao contrário, não pode ser informada sobre a perda do marido enquanto não terminar de salvar a vida da paciente de Torres.

Na estrada, Karev e Meredith se recuperam da colisão e decidem tirar a bebê da incubadora e levá-la consigo para fora da ambulância antes que ela realmente voe pelos ares. Ao sair, encontram um cenário devastador (especialmente para médicos não equipados) com corpos espalhados pela rodovia. Ao final, a narração de Meredith Grey contribui com o estado de espírito do episódio nos deixando com aquele embrulho no estômago. Durma depois de um episódio desses.

Grey’s Anatomy e, por conseqüência, os nossos recaps retornam em janeiro.

Tags: , , , ,

Leave a Reply

*

Pílula no Facebook

Enquanto isso, no Twitter

Arquivos

Categorias

-->

resume writing services