A A
RSS

The Walking Dead 02×04 – Cherokee Rose

por

9 de novembro de 2011

Receituário, TV

É manhã de funeral em Farmville enquanto Daryl, Andrea, T-Dog, Carol e Dale chegam de viagem para se juntar aos outros. Na cerimônia, pedem a Shane que faça um pequeno discurso em homenagem ao finado. O policial, desconfortável (especialmente usando roupas três vezes o seu tamanho), profere algumas palavrinhas mentirosas honrando o morto e deixa a última pedra sobre o seu túmulo simbólico improvisado. Em seguida, Rick e Shane acertam os planos para continuar a busca por Sophia, mas Hershel diz que eles não podem andar com armas por aí. Não é seguro. Vai que um maluco resolve sair atirando por aí em veados e acaba acertando alguém, né mesmo? Ninguém menciona a arma do Otis, pois não é de bom tom falar mal do morto.

Como Rick está amarelo de ter doado sangue e Shane tem o tornozelo sambado, é Daryl quem se prontifica a ir procurar a garota. Rick demonstra interesse pelo celeiro como um anexo para as visitas, mas Hershel corta o barato e diz que eles devem ir embora assim que Sophia for encontrada e Carl estiver saudável. Para descolar mais antibióticos, Glenn e Maggie vão para uma farmácia nas proximidades. “Você é rápido e sabe como entrar e sair?” Os trocadilhos são tantos, que Glenn fica sem o que dizer em seguida. Interessada nas “compras” da dupla, Lori adiciona um item à lista e pede discrição ao oriental.

Antes da partida da dupla, no entanto, a atenção de praticamente todos é voltada para um zumbi que está no fundo de um poço, que doravante chamaremos de Samara. A ideia do grupo é puxar de lá o morto-vivo nojento, com pústulas abertas, fluidos, sangue e secreções esquisitas, para que ele não contamine a água. Eu não conheço alguém que beberia, tomaria banho, nem lavaria a roupa de baixo com essa água, mas, em um cenário apocalíptico, saneamento básico é luxo. Para impressionar Maggie e demonstrar sua destreza em buracos escuros, Glenn topa ser a isca da Samara.

Glenn camarada, ajudando Sammy a sair do fundo do poço.
Glenn camarada, ajudando Sammy a sair do fundo do poço.

Prestes a alcançar o sucesso o grupo puxa o monstrengo, mas a força faz o torso romper e todas as vísceras de Sammy caem de volta no poço. “Que bom que não fizemos nada estúpido, como tirar esse bicho inteiro daí e depois querer beber a água desse poço”, conclui T-Dog, de maneira brilhante. Enquanto isso, Daryl encontra algumas pistas que podem indicar o paradeiro de Sophia e também uma rosa Cherokee que, além de dar nome ao episódio, mostra que por trás dessa fachada de motoqueiro casca grossa, ele é um sujeito sensível, amante das flores e cheio de histórias para contar.

Na farmácia deserta, Glenn e Maggie começam a recolher os produtos que precisavam. Nota mental: em um cenário apocalíptico, mortos vivos preferem espaços como escolas e igrejas a farmácias e armazéns. Sem ameaça zumbi a vista, Maggie toma a iniciativa, apesar da inépcia de Glenn em completar uma frase sequer, e os dois resolvem testar as camisinhas recém adiquiridas ali mesmo. Após confirmar que o entregador conseguia mesmo sair e entrar rápido, o novo par volta à fazenda. Lá, Rick pede que o fazendeiro reconsidere e os deixe ficar ali por mais tempo. Carl agora já está fora de risco e ganha o chapéu de Ranger do seu pai. Lori revela o pedido entregue por Glenn – um teste de gravidez – e descobre que tem um pequeno (Rick ou Shane?) a caminho. #ShaneOnYou!

"Não estrague tudo com uma piadinha sobre cavalgadas agora."
"Não estrague tudo com uma piadinha sobre cavalgadas agora."

Tags: , , ,

Leave a Reply

*

Pílula no Facebook

Enquanto isso, no Twitter

Arquivos

Categorias

-->

resume writing services