A A
RSS

Grey’s Anatomy – 8×16 If only you were lonely

por

29 de fevereiro de 2012

Receituário, TV

Numa temporada de altos e baixos, “If only you were lonely” chega como um bem-vindo episódio mediano. Nada de grandes tragédias com múltiplos traumas em dezenas de vítimas ou grandes choques na vida pessoal dos médicos. Mas ainda assim um respiro no lenga-lenga que marcou esta oitava temporada.

Meredith está exultante com sua nova parceira de estudos e se gabando de estar acordada desde às 4h repassando a matéria com Callie, mas Cristina está mais preocupada com uma enfermeira que pode estar dormindo com Owen. Quem não parece estar adorando este período de estudos é Jackson. Estressado com a falta de sexo, na opinião de sua cara metade Mark, ele acaba gritando com uma paramédica e uma vítima de queimaduras causada pela explosão de uma máquina de cappuccino.

Lexie está dando um tempo dos tumores inoperáveis e casos sem esperança da neuro e trabalhando com Alex e Arizona em casos sem esperança na pediatria. Um deles é o bebê de 400g da interna Morgan, que segundo um novo aplicativo para iPhone tem apenas 13% de chances de vida. Teddy é outra que não começa bem o dia, nervosa demais para convencer o conselho do hospital a lhe conceder uma bolsa de pesquisa.

No meio disso tudo, a pequena Zola sofre com a ausência da mãe tendo que aturar o papai McDream e sua total ignorância quanto aos cabelos afro da filha. Já Richard tem que enfrentar a piora no Alzheimer de Adele após uma queimadura causada pelos esquecimentos da esposa.

Quando Teddy comenta com Torres sobre o fracasso diante do conselho, a ortopedista sugere que a amiga peça ajuda ao chief Hunt. Os chefes de cirurgia sempre são ouvidos nestes casos. Se ao menos, Teddy estivesse falando com Owen. Callie resolve agir pelas costas da amiga e falar com o chief que acaba conseguindo uma bolsa de US$ 4 milhões para ela. Sem saber da ajudinha do ex-amigo, a Dra. Altman grita com ele no meio de uma SO causando aquele climão.

O bebê de Morgan apresenta um problema no intestino e terá que passar por nova operação. O pai da criança, residente do quarto ano em outro estado, insiste que não deve ser feito nada pois as chances de sobrevivência são mínimas, além de todo o sofrimento que seria imposto ao bebê. Por trás deste discurso, ele acaba revelando que a gravidez foi um acidente e que este bebê não deveria mesmo viver. Aconselhada por Karev e Little Grey, Morgan decide ser mais mãe do que médica e lutar pela vida do filho, com ou sem o namorado ao seu lado.

Com um pouquinho de bajulação para cima de April, Cristina consegue a escala da tal enfermeira e descobre que ela e Hunt deram plantão juntos na noite passada. Desesperada, ela bipa o marido para uma rapidinha na on call room. Irritado, ele sai da sala alegando falta de tempo o que não acalma as suspeitas da residente. Richard resolve seguir os conselhos de Meredith e levar Adele para conhecer a casa de repouso onde Ellis Grey passou os últimos dias. A fragilidade da esposa, no entanto,  o faze desistir da idéia.

No alivio cômico do episódio, Derek está revoltado com os olhares que vem ganhando por todo o dia no hospital. As pessoas parecem incomodadas com um pai branco e uma filhinha negra. Já Mark ignora as leis de assedio sexual e sugere que April faça sexo com Jackson.

Callie vai ter com Owen para aconselhá-lo a falar a verdade sobre a bolsa de Teddy. Mas ele diz não se incomodar com os insultos da ex-amiga Se é achar um culpado para o que aconteceu com Henry é o que ela precisa, ele fará o papel de bom grado. Mas Torres lembra que ele é o chief e situações de desacato como aquela não podem voltar a se repetir.

Ainda sem uma resposta concreta sobre as chances de sobrevivência do pequeno bebê de Morgan, Alex mostra a Lexie o porquê de ter esperanças na ala neonatal. Sobreviventes existem e são verdadeiros guerreiros com todo um futuro pela frente. Bailey surge e mostra para Derek qual a verdadeira causa de todos os olhares que ele e Zola vêm recebendo e resolve ajudar o novo papai a domar os cabelos da filha. 

Fora do hospital, em um momento de lucidez Adele pede a Richard para ser internada no momento mais triste do episódio. Cristina chega em casa para revirar as coisas do marido e, mesmo sem encontrar nada, vai dormir com a certeza de uma dúvida. E Mark acaba descobrindo que a relutância de Jackson a ter relações sexuais tem dois nomes: Lexie Grey.

Como já virou tradição nesta temporada, após um episódio agradável e com muitos ganchos segue um longo hiatus. Grey’s de novo só no dia 15/03. Até lá!

Tags: , ,

Leave a Reply

*

Pílula no Facebook

Enquanto isso, no Twitter

Arquivos

Categorias

-->

resume writing services