A A
RSS

Grey’s Anatomy 8×18 – The Lion Sleeps Tonight

por

10 de abril de 2012

Receituário, TV

Sempre preferi o lixo da TV aberta ao luxo da TV a Cabo. Os novelões, os melodramas e os constantes episódios que não levam a lugar nenhum na trama me divertiam muito mais do que o cuidado técnico, as atuações primorosas e os roteiros super redondos.

Eu entendo que estes dois tipos de produto audiovisual tem públicos, verbas e objetivos diferentes. Sei como é difícil manter  a excelência de uma série de TV por 24 episódios ano trás ano. A correria e as constantes crises de criatividade acabam atrapalhando.  E é justamente por isso que eu tenho uma paciência sobrenatural para aturar programas ruins. Mas Grey’s Anatomy chegou ao ponto em que vai ou racha. Ou ganha um novo fôlego urgentemente ou deve ser cancelada para manter a dignidade.

Lembro como os bons episódios com acidentes de grandes proporções eram garantia de muitas lágrimas e metáforas piegas que nos faziam sentir junto com os personagens. Mas essa semana, nem um leão à solta em Seattle conseguiu levar os mesmos personagens a um ponto diferente daquele no qual eles vêm se arrastando por quase uma temporada inteira (exceções para Teddy e Alex).

Pelo visto não é só o leão que vai dormir de tédio com esse episódio (e com a temporada como um todo)...
Pelo visto não é só o leão que vai dormir de tédio com esse episódio (e com a temporada como um todo)...

Cristina e Owen foram desperdiçados completamente, o que vem acontecendo constantemente com April e Bailey cujas storylines não existem ou se resumem a uma ou duas cenas triviais por episódio. O casal ainda continua sem se comunicar depois da descoberta da traição de Owen e enquanto ele pede conselhos a Meredith que não sabia de nada, Cristina se isola em um laboratório criando corações. Desperdício não só da força da personagem como da atuação de Sandra Oh.

Arizona e Callie foram o alivio cômico do episódio, se é que se pode chamar de alivio a chatice que foi ver Torres com ciúmes do passado de pegadora de Robbins. Mark continua no chove não molha com a oftalmologista e Lexie continua sem tomar atitude nenhuma. Richard e Jackson fizeram o que mesmo no episódio? Nem consigo lembrar tamanha falta de importância. Teddy, pelo menos, deu os primeiros passos no caminho para a superação do luto por Henry. E Alex cresceu como médico se afastando da cada vez mais chata Morgan e seu bebê.

Depois de “The Lion Sleeps Tonight” já quase posso dizer que Grey’s não é mais uma das minhas coisas favoritas na TV. Ainda restam alguns episódios até o season finale. Prove me wrong, Shonda, Prove me wrong.

Tags: , , ,

Leave a Reply

*

Pílula no Facebook

Enquanto isso, no Twitter

Arquivos

Categorias

-->

resume writing services