A A
RSS

Show: Lançamento do 1º clipe da banda Dibigode @Teatro Klauss Vianna

por

5 de abril de 2012

Música, Overdose

Pensei em começar este texto listando as boas bandas instrumentais que felizmente existem no Brasil. Mas escolhi dar partida nesse papo de outro jeito. Me diz uma coisa: qual grupo nacional tem músicos que trocam de instrumentos no palco durante o show? Qual banda brasileira tem um guitarrista que toca bateria, gaita e trompete no mesmo show? Conhece algum grupo onde o flautista é também baixista e saxofonista? E fazer tudo isso com muita sofisticação, profissionalismo e sem vocal? Se você não se lembra de nenhuma, está na hora de conhecer o som e conferir uma apresentação da banda mineira Dibigode.

"Nosso clipe não ficou pronto a tempo de exibi-lo nesse show de hoje. Mas a gente marca um outro show pra mostrá-lo à vocês." - Foto: Eduardo Galetto
"Nosso clipe não ficou pronto a tempo de exibi-lo nesse show de hoje. Mas a gente marca um outro show pra mostrá-lo à vocês." - Foto: Eduardo Galetto

Os rapazes do Dibigode lançaram o primeiro clipe “Mongra do Criolo Doido” no dia 1º de abril, com direito a pegadinha no começo do espetáculo e participação especial de Décio Ramos (Uakti). Sim, foi um grande espetáculo. Durante quase duas horas, a banda tocou faixas conhecidas, apresentou o primogênito clipe e voltou com música nova para o bis.

Dibigode_Mongra do Criolo Doido from Vicente França on Vimeo.

O clipe “Mongra do Criolo Doido” mostrou um casamento bem sucedido entre fotografia e sonoridade. Aliás, bom gosto é característica do conjunto. Desde o material de divulgação da banda, uma publicação com fino trabalho gráfico e poesia, passando pelas roupas dos músicos até a decoração crua e florida do palco. Belas harmonias, bons músicos e aquele porte de banda experiente, mesmo sendo tão jovens. Foi a primeira vez que eu vi uma banda “conversar” tanto no palco sem dizer uma palavra (exceto alguns gritinhos charmosos).

Repito: como é profissional o “jovem som maduro” do Dibigode. Por quase duas horas esqueci que era domingo. Um salve à Júlia Braga e ao Dibigode Instrumental pela boa música. Aproveite o post e viaje no som!

Os Multihomens do Dibigode - Foto: Eduardo Galetto
Os Multihomens do Dibigode - Foto: Eduardo Galetto

Tags: , , , ,

Leave a Reply

*

Pílula no Facebook

Enquanto isso, no Twitter

Arquivos

Categorias

-->

resume writing services