A A
RSS

HQs da(s) semana(s): 16 e 23 de maio

por

30 de maio de 2012

Quadrinhos, Receituário

Por motivos técnicos a semana do dia 16 de maio ficou sem sua coluna discutindo os lançamentos americanos em quadrinhos. Pra compensar, então, faremos uma coluna dupla!

O principal destaque dessa semana perdida foi “Saga #3”, que continua a desenvolver o universo bizarro criado por Brian K. Vaughan. A estória, que mais parece um filho bastardo de “O Senhor dos Anéis” e “Star Wars”, continua a ficar cada vez mais surreal – especialmente nas ótimas cenas estreladas pelo andróide-com-cabeça-de-TV Príncipe Robô IV, ou por Izabel,a fantasma adolescente da capa.

Não poderíamos deixar de mencionar “Avengers Versus X-Men #4”, que é, até o momento, a edição “menos pior” do crossover Marvel. A vantagem do esquema de rotatividade dos roteiristas é que nem todas as edições serão escritas por Brian Bendis ou Jason Aaron (que definitivamente não estavam inspirados). O autor da vez é Jonathan Hickman, que entrega uma edição sólida, ainda que nada especial. O saldo seria positivo, não fosse a gafe na cena em que Wolverine, perdido na Antártida, usa o cadáver de um urso polar para se aquecer. Digamos apenas que ele teria uma chance maior de achar uma loja de casacos de luxo no meio daquele continente gelado do que um urso polar, cuja espécie vive no círculo polar austral, do outro lado do mundo.

Já nesta última semana os destaques são os suspeitos de sempre. “Fables #117” continua a desenvolver o arco focado nos “filhotes” da Branca de Neve, e pela primeira vez faz do jovem Darien um personagem interessante, colocando-o em um contexto no qual sua imaginação hiperativa se torna uma vantagem.

E “Amazing Spider-Man #686” dá continuidade à ótima saga “Ends of the Earth”. Desta vez, os membros do Sexteto Sinistro que o Aranha e seus aliados enfrentam são Mysterio e o Camaleão; e o roteirista Dan Slott faz um bom trabalho ao lembrar o leitor de que um desses vilões é um ex-profissional do cinema.

Tags: , , , , , ,

Leave a Reply

*

Pílula no Facebook

Enquanto isso, no Twitter

Arquivos

Categorias

-->

resume writing services