A A
RSS

Liga da Justiça, agora vai (demorar mais um pouquinho)

por

13 de julho de 2012

Cinema, Plantão, Receituário

Com o sucesso esmagador (com o perdão do trocadilho em referencia a um monstro verde) da adaptação dos quadrinhos d’Os vingadores, a Warner se viu obrigada a correr atrás do prejuízo e partir para a produção, o mais rápido possível, do filme da principal equipe de super-herói da DC Comics.

“Liga da Justiça” está se arrastando desde 2008, mas parece que chegou na hora de, finalmente, sair do papel, já que Will Beall (“Caça aos Gângsteres”) foi contratado para escrever o roteiro para uma versão mais sombria da equipe que deve, se nada mudar, chegar às telonas em 2015.

O grande problema é que, diferente da Marvel, a Warner não tem um universo coeso de seus super-heróis e, em seu cronograma, não tem nenhum filme dos integrantes da Liga programado. No final do mês teremos o final da trilogia do Batman dirigida por Christopher Nolan, entretanto, o diretor já anunciou que este será o último filme do Cavaleiro das Trevas e que o mesmo não tem vínculo nenhum com o resto do universo DC. Logo, muito provável que um novo reboot do Homem Morcego seja anunciado. “Superman: O Homem de Aço” estreia no ano que vem, mas também, segundo o diretor Zack Snyder (“Watchmen”) não tem ligação nenhum com o resto do universo DC.

O que sobrou?
“Lanterna Verde” foi um tremendo fiasco. Com o roteiro para uma continuação já adiantado, a Warner decidiu paralisar a produção para decidir se continua (com o risco de fazer uma coisa pior) ou se admite o erro e programa um reboot.
“Flash” está em desenvolvimento com o roteiro sendo escrito por Marc Guggenheim e Michael Green (ambos responsáveis por uma das versões do roteiro de “Lanterna Verde”) e “Mulher-Maravilha” com o roteiro de Michael Goldberg (também roteirista de “Lanterna Verde”, só para botar medo em todo mundo e mostrar que esses filmes podem ser fiascos iguais). Porém, todos sem previsão de estreia.

Basta saber se tudo isso ficará pronto até o lançamento da “Liga da Justiça”. Se bem que a Warner pode inovar e, ao invés de montar um universo para que seus heróis se juntem num supergrupo, inverter e criar um supergrupo para que seus super-heróis montem o universo.
Hm, é de se pensar…

 

Tags: , , , ,

Leave a Reply

*

Pílula no Facebook

Enquanto isso, no Twitter

Arquivos

Categorias

-->

resume writing services