A A
RSS

O futuro do Homem de Ferro: Extremis, armaduras novas e Vingadores 3

por

26 de fevereiro de 2013

Cinema, Overdose

Novidades bacanas para quem está esperando ansiosamente a estreia de “Homem de Ferro 3” (sim, eu faço parte dessa lista).

Kevin Feige, o presidente da Marvel Studio, falou um pouco, em entrevista à Empire, sobre onde a tecnologia biológica Extremis entra na história e o que esperar do confronto entre o ferroso e o vilão Mandarim.

Alerta de Spoiler!

Tá avisado:

Todo mundo já sabe que “Homem de Ferro 3” tem como base o arco de histórias Extremis, escrita por Warren Ellis e ilustrada por Adi Granov,  publicado em 2005 pela Marvel (aqui no Brasil saiu em formato de minissérie, em 2006, pela Panini). Neste arco a tecnologia biológica Extremis é usada em Tony Stark e lhe concede poderes de controlar máquinas a distância, desde equipamentos eletroeletrônicos, suas armaduras, computadores e até satélites.

Segundo Feige, essa tecnologia vai ser testada em muitas cobaias que trabalham para o Mandarim, e os transformarão em super-humanos com poderes e resistência suficientes para derrotar o Homem de Ferro destroçando suas armaduras (nossa!). Feige, assim, escapa do desfecho já repetido de “um homem com armadura brigando com um homem com uma armadura ainda maior”, que aconteceu nos dois filmes anteriores. Para derrotar o Mandarim e seu exército, Tony vai precisar usar uma proteção e um ataque muito superior ao usado até agora, lembrando que, como nos quadrinhos, Stark também deve ter em seu corpo a bio-tecnologia (ganhando também superpoderes, similares ou não as HQs).

Atente-se à  frase “suas armaduras” e lembre-se que Stark terá quase 50 armaduras neste filme. No começo do filme ele usará a Mark VII (a mesma do filme “Os Vingadores”), só que a principal armadura é a Mark XLVII. Ou seja, a oitava até a quadragésima sexta armadura, provavelmente, aparecerão como máquinas controladas por Stark, que ficou traumatizado após vivenciar a invasão alienígena sofrida em “Os Vingadores”. Sem contar, também, a presença de Máquina de Combate e de sua atualização como o Patriota de Ferro.

Somando todos esses fatos, essa imagem conceitual da armadura Extremis que Tony usará no filme faz TODO o sentido. Pois, nada como um poder de ataque e proteção muito superior ao já usado para derrotar o Mandarim, certo?

Soltei uns XLVII palavrões seguidos depois que vi essa imagem.

Só que as novidades não param. Visando a conexão entre os futuros filmes da Marvel Studios, como já comentamos por aqui, muito provável que o Homem de Ferro fuja para o espaço no desfecho do filme. É durante essas “férias” que ele encontra a equipe intergaláctica os Guardiões da Galáxia e deve voltar para a Terra durante os acontecimentos de “Os Vingadores 2” (previsto para 2015).

Até então, não havia imagens sobre essa “armadura espacial” do Homem de Ferro, baseamos todas as suposições e boatos em cima de fotos da linha de brinquedos do filme. Isso até a imagem conceitual da armadura Deep Space finalmente sair:

Para finalizar, outra arte conceitual de armadura saiu junto com as anteriores. A HulkBuster, mais conhecida por aqui como armadura anti-Hulk.

Se eu fosse você não sairia correndo completamente eufórico por onde quer que esteja (até porque eu já fiz isso) só por ter visto a HulkBuster, isso porque acho muito difícil que Stark use essa armadura agora. Por um motivo óbvio, não tem Hulk em “Homem de Ferro 3”. Mas, se você lembrar que o plano da Marvel pode ser adaptar a saga Hulk Contra o Mundo em “Os Vingadores 3”, em breve poderemos ver essa armadura (ou até mesmo uma versão atualizada, já que isso é apenas uma arte conceitual em um futuro confronto do Homem de Ferro contra o Hulk.

Mas, mesmo com Tony não usando, fique atento: a armadura anti-Hulk deve aparecer de fundo, escondida, ou então em um projeto na mesa de Stark, ou em um arquivo de computador, já que a Marvel gosta de esconder esses detalhes dentro dos seus filmes.

Aliás, essa aqui é a armadura ó:

“Homem de Ferro 3” estreia dia 26 de abril.

 

Tags: , , , , , ,

Leave a Reply

*

Pílula no Facebook

Enquanto isso, no Twitter

Arquivos

Categorias

-->

resume writing services