A A
RSS

Dúvidas e dúvidas! Novidades de “X-Men: Days of Future Past”

por

29 de maio de 2013

Plantão

A cada dia que Bryan Singer, o diretor do novo filme dos X-Men, posta alguma foto ou informação no twitter mais dúvidas surgem sobre a trama de “X-Men: Days of Future Past”.

As últimas imagens divulgadas foram as do ator Peter Dinklage, caracterizado com roupas dos anos 70. Dinklage está com um bigodinho que lembra muito o vilão Bolivar Trask. Outra imagem, postada logo em seguida, mostra um macacão de um funcionário das Indústrias Trask, dando ainda maior relevância a esse boato sobre o papel de Dinklage.

Para quem não sabe, nos quadrinhos Bolivar Trask é o inventor dos Sentinelas, os robôs que caçam mutantes (e que conforme o tempo, ganharam vida própria nas HQs). Trask alimenta um ódio mortal pelos mutantes, que deve ser potencializado no filme pelo fato dele ser anão, gerando algo como uma certa “inveja injusta” dele ter limitações por causa do nanismo enquanto outros nascem com poderes extraordinários (faz sentido).

E faz mais sentido ainda é Trask viver na década de 70, pois ele deve ser a chave para os mutantes voltarem para o passado. Como se os X-Men tivessem que impedir o vilão de começar a construção dos Sentinelas, que no futuro poderão ser os grandes algozes da raça mutante.

Ai, você me fala “Pow, mas o Bolivar Trask não apareceu em ‘X-Men: O Confronto Final’ (2006)?”. Sim, apareceu. Trask foi interpretado por Bill Duke, mas não encane com isso, da mesma maneira que existem duas Emma Frost (a irmã da Raposa Prateada em “X-Men Origens: Wolverine”, e a vilã integrante do Clube do Inferno em “X-Men: Primeira Classe”), poderá, sim, existir dois Bolivar Trask no universo dos mutantes da Fox.

O que ainda não faz sentido é a foto postada dias atrás em que Hugh Jackman está ao lado de Nicholas Hoult, o Fera, por dois motivos: primeiro, Hoult está sem a maquiagem do Fera, o que é engraçado porque sua mutação é permanente, a não ser que ele esteja usando algum aparelho que o deixe com o aspecto “normal”. O segundo é: o que cargas d’água o Wolverine está fazendo na década de 70? Será que esse é o Wolverine da época (desconsiderando que ele só entraria para os X-Men anos depois, como mostrado em “X-Men – O Filme”, de 2000?) ou ao invés de Bishop o viajante no tempo será o velho Logan?

 

Definitivamente, vou parar de buscar coerência nessa cronologia e só esperar o filme mesmo.

“X-Men: Days of Future Past”, tem estreia prevista para 18 de julho de 2014.

Tags: , , , , ,

1 Comments For This Post

  1. Filipe Says:

    Nota: Bishop não participa da saga “Dias de um Futuro Esquecido” nos quadrinhos. Ele aparece muito depois, embora venha da mesma linha temporal futura. Na saga original, quem volta no tempo é a Lince Negra, e mesmo assim só transmite a sua mente para o corpo da versão jovem.

    Pode estar rolando uma confusão com a versão da saga que apareceu no desenho animado da década de 1990, que realmente tinha o Bishop. É provável que no filme eles tomem algumas liberdades em relação ao material original, até porque seria mais visualmente interessante para o espectador que alguém realmente viajasse no tempo, ao invés de apenas transmitir os pensamentos.

Leave a Reply

*

Pílula no Facebook

Enquanto isso, no Twitter

Arquivos

Categorias

-->

resume writing services