Busca

»»

Cadastro



»» enviar

Brincar de esconde-esconde numa nebulosa...

Alien – O 8º passageiro (1979)

» receite essa matéria para um amigo


Ela não é nenhuma Angelina Jolie, mas foto dela é bem mais bonita que a do Alien...

O filme: Segundo longa metragem do diretor Ridley Scott, que partiu daí para outro clássico, “Blade runner”, com roteiro de Dan O’Bannon, que nunca mais fez nada que prestasse – só pra constar, ele escreveu e dirigiu “O retorno dos mortos vivos” em 1985. O filme teve três continuações - a primeira megalômana, dirigida pelo megalômano James Cameron; a segunda subestimada, odiada e dirigida por David Fincher; e a mais recente, com Winona Ryder e dirigida por Jean Pierre “Amelie” Jeunet.

A história: Suspense-terror angustiante sobre os tripulantes de uma nave que confundem um aviso de perigo com um SOS e encontram uma criatura...perigosa, para dizer o mínimo.

A nave: É a Nostromo, uma nave comercial em um futuro próximo, cujos tripulantes hibernam durante o retorno à Terra e são acordados pelo tal “sinal de SOS”. Criatura do design preciso de Scott, ela é escura, oprimindo e assustando os tripulantes quase tanto quanto o tal Alien. Grande parte do suspense do filme vem do medo causado pelo choque entre salas extremamente amplas e cubículos minúsculos e a sensação de que o bichinho nojento pode surgir de qualquer lugar.

Os tripulantes: Eles são sete e, com a morte gradual dos primeiros em comando, vão sendo capitaneados pela tenente Ripley (Sigourney Weaver), que se tornou uma das lendas do cinema. E, claro, eles são completados pelo tal oitavo passageiro do título nacional, que entra sem ser nem um pouco convidado. Só para constar, nomes como John Hurt, Ian Holm e Harry Dean Stanton estavam entre os famosos desconhecidos tripulantes da Nostromo.

A viagem: O espaço é perigoso. Aliens não são legais. Não desvie do seu trajeto por causa de um sinal que você não sabe direito o que é. Sempre obedeça a Ripley. Nunca confie em ninguém.

« voltar para o início

» leia/escreva comentários (0)