Busca

»»

Cadastro



»» enviar

A rainha do #mimimi

30.05.10

por Rodrigo Ortega

Kate Nash - My Best Friend Is You

(2010)

Top 3: "Do-Wah-Doo", "Early Chistmas Present", "I just love you more"

Princípio Ativo:
S2

receite essa matéria para um amigo

Kate Nash não é uma estrela. Gordinha, ansiosa e falante, ela tem uma vida como a nossa, cheia de problemas. Só que Kate tem talento para transformar isso em canções. Uma delas, o hit "Foundations", mudou a vida da jovem inglesa, junto com o apressado disco Made of Bricks (2007).

Agora ela lança My Best Friend Is You. O sucesso não a deixou satisfeita. Kate Nash continua fazendo reclamações em categorias variadas.

Mimimi dançante
"You never listen to me / me, me, me". O refrão da primeira música, "Paris", já dá o tom da maior parte do disco. Kate Nash sofre, mas com uma trilha sessentista e dançante. "Do-Wah-Doo" é o primeiro single, bom para animar festinhas. Assim com "Early Chistmas Present", em que ela canta sobre traição ao som de teclados e palminhas.

Mimimi raivoso
Pouca gente sabe, mas Kate tem um projeto paralelo com a banda punk The Receeders. Faz sentido. Ser uma Riot Girl combina com ela. O novo disco tem momentos mais pesados, como "I just love you more", em que ela encarna uma Kim Gordon mirim.

Mimimi poético
Esse tipo de mimimi costuma ser o mais perigoso. Pior que uma garota reclamona, é uma garota reclamona fazendo poesia. Por isso o início de "Mansion Song" é de corar o rosto: um minuto e meio de rimas declamadas. Pelo menos ela parece mais inocente do que pedante.

Mimimi apaixonado
Nash namora Ryan Jarman, vocalista da banda inglesa The Cribs. Declarações como as de "Take me to a higher plane" têm cara de autobiográficas. Na última música, "I hate Seagulls", ela começa fazendo uma lista de coisas que ela odeia (de gaivotas a queimar o dedo na torradeira). Mas da metade pra frente, começa a falar das coisas que gosta: dormir e dar as mãos para o seu "melhor amigo". É assim que ela encontra sua paz, o contraponto para tanto mimimi.

» leia/escreva comentários (2)