Busca

»»

Cadastro



»» enviar

Let’s Google

04.03.06

por Braulio Lorentz

Babyshambles - Down In Albion

(Rough Trade - Importado, 2005)

Top 3: “What Katie Did Next”, “A’rebous” e “Albion”.

Princípio Ativo:
Cocaína e derivados

receite essa matéria para um amigo

Antes de brincar de Google, pergunto: Onde estava o produtor Mick Jones, ex-Clash, quando este CD foi gravado?

aproximadamente 11.600 para Babyshambles

Ao procurar “Babyshambles” no Google, em páginas do Brasil, cinco dos dez primeiros resultados não têm relação com música. A manchete que chega mais perto de algo musical é “Cantor do Babyshambles comemora liberdade com show”, do Globo Online. O tal cantor é Pete Doherty, que tocava e cantava no Libertines até se envolver com drogas e ser expulso da banda.

aproximadamente 344 para Pete Doherty inocente
aproximadamente 390 para Pete Doherty culpado

As idas e vindas da cadeia para os palcos fizeram com que os fãs passassem a carregar faixas com os dizeres “Pete Doherty é inocente”. No caso deste disco, Pete é muito culpado. A culpa está escancarada na faixa “Sticks and Stones”, reggae cambaleante de corar a bochecha. E, de brinde, a música tem assovios que me fazem ter saudade do Axl.

aproximadamente 744 para Pete Doherty Kate Moss

Pete é ex-Libertines e também é ex-Kate Moss. A esguia modelo já foi vista consumindo cocaína e dançando no clipe do White Stripes. Agora Kate também pode ser ouvida, na faixa que abre o álbum, “La Belle Et La Bête”. A canção resume tudo que está por vir: vocais bêbados, desleixo e a presença da bateria que soa como um balde, de acordo com a esperta definição do site Gordurama. Mas o maior destaque foi a seguinte manchete do IG: “Kate Moss muda de cidade para fugir de Pete Doherty”.

aproximadamente 113 para Pete Doherty decadência

Down In Albion é um disco com 16 esboços de canções. “What Katie Did Next”, “A’rebous” e a balada “Albion” são pequenos sinais de sanidade que ficam escondidos entre faixas como “Back from the Dead” e “Pentonville”. Essa última faz UB40 ou Planta & Raiz parecerem reggae legal de branco. Com mais esmero, “Up the morning” poderia ser uma balada bonita. “Fuck Forever” está no time de músicas sujas e dançantes que não me fazem nem mexer o dedão do pé.

aproximadamente 325 para doidão pete doherty
aproximadamente 394 para viciado pete doherty

Quem quer falar bem do Babyshambles, ou vender a banda, fala que Pete é doidão. Quem quer fofocar sobre o Babyshambles, fala que Pete é viciado. O site OFuxico, por exemplo, está no topo da busca “viciado pete doherty” com a manchete: “Pênis pequeno de Pete Doherty fez Kate Moss deixá-lo”. Essas e outras tablóidices divertem e fazem bem mais barulho do que qualquer uma das novas canções de Pete. O equilíbrio já seria lucro.

Pete é o de colar e tem cara de bebaco

» leia/escreva comentários (26)