Busca

»»

Cadastro



»» enviar

O horror, o horror…

20.08.06

por Fernando Guerra

Terror em Silent Hill

(Silent hill, EUA, 2006)

Dir.: Christophe Gans
Elenco: Radha Mitchell, Sean Bean, Laurie Holden, Deborah Kara Unger, Jodelle Ferland

Princípio Ativo:
Bons efeitos e um roteiro enrolado

receite essa matéria para um amigo

Assistir a filmes de terror hoje em dia já é uma experiência manjada. É fácil identificar: a criança sinistra com o cabelo jogado sobre o rosto, os filtros azuis-acinzentados, os personagens que fazem o oposto do que pessoas reais fariam e os finais que escondem uma grande surpresa.

Eu poderia dizer até que dispensa a ida ao cinema, a não ser que você seja um cara tímido acompanhado daquela menina que não te dá a menor bola com a esperança de que ela talvez, talvez, aperte a sua mão em algum momento. Mas até isso é clichê.

Ok, vamos ao filme. Terror em Silent Hill é a adaptação do jogo adventure Silent Hill. No filme, uma criança manifesta, durante o sono, sinistras ligações com o inferno - ou mais especificamente, uma cidade-fantasma homônima ao jogo. Após aparentemente tentar de tudo, a mãe decide levar a garotinha à tal cidade, mesmo sabendo que é um local assombrado e, como nos desenhos do Scooby-doo, todos os matutos da região recomendarem exatamente o contrário.

O resto vocês já podem imaginar, mas vale dizer que nem tudo são espinhos. A primeira metade do filme propicia alguns arrepios que ficam por conta dos bons efeitos – se a garota não agarrar a sua mão nesse momento, desista, amigo. Mas mesmo esse ponto positivo é mal-administrado pelo roteiro que enrola, enrola e se enrola e você sai do cinema jurando que passou umas três horas lá dentro. Além do ritmo arrastado, as atuações são abaixo do regular, com exceção da garotinha Jodelle Ferland, que nunca deveria ter aberto a boca.

A minha recomendação é: fique com o video-game. Com ele o efeito será exatamente o contrário: você vai passar oito horas e achar que foi só uma.

Não fale com estranhos... Ou melhor, não fale.

» leia/escreva comentários (5)