Busca

»»

Cadastro



»» enviar

Sandyjunior nunca mais

15.09.07

por Mariana & Eugênio Marques

Sandy & Junior - Acústico MTV

(Universal, 2007)

Top 3: "Desperdiçou", "As Quatro Estações", "Maria Chiquinha"

Princípio Ativo:
Separação

receite essa matéria para um amigo

Gê: E aí, Mari? Ouviu o acústico Sandy & Junior? Lembro que você comprava as primeiras gravações em k7.

Mari: É, então, mas me decepcionei, viu? Achei que fosse ter mais das antigas.

Gê: Mas não seria ridículo eles cantando "O Aniversário do Tatu"? Pelo menos você pode ouvir "Maria Chiquinha" de bônus. A versão deles para a música do Jackson 5 continua legalzinha. E "Cai a chuva" tem um ar lúdico.

Mari: Ah, eu ia achar legal se eles cantassem "sábado a noite / a lua está indo / manhã de domingo já vai começar".

Gê: Se eles deixaram grande parte infantil da carreira de fora (“Power Rangers”, “Filme Triste”, “Pica-Pau”, etc), pelo menos se lembraram da tentativa de fazer carreira internacional. "Love Never Fails" funcionou aqui?

Mari: Continua ruim, mas tinha que estar lá. Dispensáveis são "Super-Herói", "Tudo Pra Você" e "Nada Vai Me Sufocar". E continua achando "A Lenda" uma das melhores deles?

Gê: Da fase adolescente, só deve perder para "Olha o que o amor me faz", que ficou de fora. A versão acústica de "A Lenda" ficou aquém da original. E a Sandy funciona melhor em estúdio, não acha?

Mari: Putz, mas o problema de "A Lenda" é que a letra é tão cafoninha, não desce ("então o mar, frio e sem carinho / também cansou de ficar sozinho / sentiu na pele aquele brilho tocar / e pela lua foi se apaixonar). E a Sandy tem sim limitações ao vivo. Mas ela tem lá suas qualidades. “As Quatro estações”, letra dela, continua boa.

Gê: Ah, acho que eles não têm a menor pretensão de escreverem tão bem quanto um Cazuza ou um Chico Buarque. Sob essa perspectiva, dá para se extrair alguma coisa boa. "Desperdiçou", "Quando Você Passa"... E "Quatro Estações" só ganhou com a participação do Marcelo Camelo!

Mari: É, as participações foram boas: a Ivete colocou um sal em “Enrosca” e a contribuição do Lulu Santos deixou “Você pra sempre” com a cara dele. Mas sabe qual o problema? São muitas músicas falando de amores adolescentes. Isso me cansou um pouco.

Gê: Então vá ouvir Pitty! Como celebração de fim de carreira, decepcionou um pouco. E daqui para a frente? Se as inéditas são alguma indicação do que virá, fico com o passado. Não gostei nem da música do George Israel.

Mari: Sim, inéditas fracas, apesar de ter achado “Segue em frente”, que o Júnior escreveu, mais madura. A letra fala da separação deles (“Talvez assim seja melhor / Talvez cada um reme pra um lado / Mas os mares que te cercam /Talvez sejam iguais aos meus”). Agora eles vão deixar de ser "O Sandyjunior".

Gê: Mas, se as empreitadas solo fracassarem, aposto em um retorno no esquema Smashing Pumpkins e Spice Girls. Vou pegar água.

Mari: Tchau, beijo!

Parece que Sandy teve várias boas idéias para sua carreira

» leia/escreva comentários (16)