Busca

»»

Cadastro



»» enviar
Sacolão
Rodrigo Ortega
A oferta de novidades musicais está cada vez mais extensa. O Pílula facilita as coisas com listas periódicas de 5 produtos selecionados e fresquinhos nas prateleiras.

Sacolão # 3

receite essa matéria para um amigo

Pegue seu carrinho e escolha as novidades desta semana: Ting Tings, Metallica, Oasis, Supercordas e Noah and the Whale.

"Shut up and let me go" - The Ting Tings
A dupla de rock dançante de Manchester era, até semana passada, só um sucesso indie inglês, até a MTV dos EUA anunciar sua indicação a clipe do ano no Video Music Awards, brigando com Britney Spears, Pussycat Dolls, Chris Brown e Jonas Brothers. Tentei ver o show da dupla em Glastonbury e não consegui nem chegar perto do telão do lado de fora, de tão cheio. Mas com a possível conquista da América a coisa ficou séria. E olha que essa música do clipe que rendeu a indicação, "Shut up and let me go", nem é a mais legal da banda ("Great DJ" ou "That´s not my name" ocupam o posto), mas mesmo assim é muito boa.



"The Day That Never Comes" - Metallica
Nem eu acredito nisso, mas sou um profundo conhecedor do trabalho do Metallica, totalmente por tabela. Meu irmão e meu melhor amigo de adolescência eram fãs, então eu não tinha para onde fugir. Por isso eu me familiarizei com "The day that never comes", primeira faixa divulgada do próximo disco deles, Death Magnetic. Aparentemente muito velhos e ricos pra criar qualquer coisa, eles fizeram uma compilação da carreira em oito minutos. O começo imita as baladas clássicas da banda, o meio se parece com a fase farofa recente e o final relembra as origens trash-metal (meu amigo costumava explicar detalhadamente a diferença entre trash, black e death-metal, mas confesso que nunca entendi).



"Falling down" - Oasis
Noel Gallagher já disse que o novo disco do Oasis, Dig Out Your Soul, não vai ter nenhum hit. Se todas as músicas forem não-hits como essa "Falling Down", vou achar ótimo. Aqui ela está na versão original, melhor do que o remix dos Chemical Brothers que já tinha aparecido no Plantão do Pílula. Ela tem o vocal de Noel, mais contido que o do irmão Liam, e um acorde quase constante de violão por toda a faixa. Outra promessa do guitarrista que esta música entrega é um ritmo um pouco menos quadrado do que a banda costuma tocar. Melhor do que o primeiro single, “The Shock of Lightningâ€, cujo clipe vazou nesta semana também.



"Mágica" - Supercordas
"Toda mágica deriva dos elefantes". Esta lição espiritual está na nova música dos folk-roqueiros-psicodélicos-cariocas Supercordas. Confesso que em relação a esta faixa estou na categoria "não entendi porra nenhuma, mas achei boa". Mas neste blog aqui eles explicam melhor: a letra é uma conversa entre "o Cético e o Beatnik sobre os grandes sonhos utópicos (ou atópicos) dos anos 60 e do triste despertar para um mundo onde estes sonhos já se converteram não só em águas passadas, como em águas não muito atraentes para os habitantes do grande imã". Ahhh, bom.



"5 Years Time" - Noah And The Whale
Num dia de tédio qualquer você resolve ficar bêbado e, na fase de euforia da embriaguez, tem uma visão de um futuro feliz e ensolarado, mas, ao mesmo tempo, a fase da melancolia começa a bater e você sente nostalgia por um futuro que ainda nem chegou. Essa é uma tentativa (estranha, foi mal) de explicar o clima dessa música dos londrinos do Noah And The Whale, que lançaram seu disco de estréia neste mês. As influências de folk e punk rock que a banda afirma ter explicam melhor a energia e a melancolia que convivem nos mesmos acordes.



Sacolões passados:
# 2
# 1

Os Ting Tings querem desbancar a Britney

--
Rodrigo Ortega é um assassino de blogs
ortega@pilulapop.com.br

» leia/escreva comentários (8)