Busca

»»

Cadastro



»» enviar
Sacolão
Rodrigo Ortega
A oferta de novidades musicais está cada vez mais extensa. O Pílula facilita as coisas com listas periódicas de 5 produtos selecionados e fresquinhos nas prateleiras.

Sacolão # 13

receite essa matéria para um amigo

O Franz Ferdinand funk, o Ben Kweller country, a Britney ressaca-moral, o Paulo Pilha coitadinho e o João Brasil lambadeiro.

"Ulysses" - Franz Ferdinand
franz
O Franz Ferdinand está recomeçando exatamente de onde parou. O primeiro single do seu novo disco, Tonight: Franz Ferdinand (2009), tem o mesmo clima funky-viajante da última faixa do seu disco anterior, "Outsiders", de You Could Have It So Much Better (2005). Depois de fazer um concurso de remixes da faixa, a versão da banda para a ótima "Ulysses" já pode ser ouvida no Myspace dos caras. Eles chegaram a trabalhar com os produtores do Girls Aloud, mas acabaram ficando com o produtor do Hot Chip. O disco que a Rolling Stone disse que marca o "retorno do Franz Ferdinand às pistas de dança" deve ser lançado dia 19 de janeiro.


"Ballad Of Wendy Baker" - Ben Kweller
ben
Por onde anda Ben Kweller? Estava preocupado com seu sumiço, não só porque ele parace um jovem--de-coração-puro-perdido-nesse-mundo-malvado, mas também porque eu temia que ele tivesse desistido da carreira depois de um disco que meu mp3 player não deve aguentar mais. Dois dias depois de ler a notícia de que ele tinha se mudado de NY para Austin e gravado um disco com influências country, o link para o download pulou na minha tela. Changing Horses tem dez músicas que não ficam devendo nada para as antigas. Além de "Hurtin' You", que deve ser o primeiro single, a que mais me tocou de primeira foi essa "Ballad Of Wendy Baker". Ela foi escrita para uma amiga falecida de Ben, o que me faz arrepiar mais ainda ao ouvir "Don't wake up, I'm here / to keep you from the storm".


"Blur" - Britney Spears
britney
Muito tem se comentado sobre os prováveis novos hits ou o suposto excesso de baladas do novo disco da Britney, Circus. Mas ainda não ouvi nada sobre o Hino Mundial da Ressaca Moral que a moça compôs e colocou discretamente no disco. Trata-se de "Blur", com um clima de "puta merda, o que é que eu fiz?" que não poderia ter sido composta por alguém sem experiências como essa, essa e essa. Leia e ouça o drama:
"I think I need an aspirin
Better yet, I need to get up outta here
I gotta get my head right
Where the hell am I?
Who are you?
What'd we do
Last night?
Yeah yeah yeah"



"A síndrome do coitadismo" - Paulo Pilha
paulo
"A minha namorada me trocou por um surfista que usa tênis gordinho e a cueca tá sempre à vista". Coitado do Paulo Pilha. Ele é um cantor carioca que tem umas músicas muito engraçadas, um blog com o mesmo (non)senso de humor e um disco pra ser lançado no ano que vem. Ouça também no Myspace a canção de amor "Ela" e o inusitado drama futebolístico "Pedrão". Quem me indicou o foi o Braulio, que está organizando o festival B de Banda, no qual o Paulo Pilha se apresenta amanhã. Mal posso esperar pra ouvir: "Se ao menos os meus pais tivessem me colocado em um colégio mais puxado / eu teria condições de passar em qualquer vestibular do país / Mas hoje sou um garoto preguiçoso..."


"Left Behind" - CSS (João Brasil Tropical Mix)
Enquanto o Também Sou Hype investe no carimbó, o CSS coloca um tiquinho desse tamaninho assim de lambada no seu som. Não exatamente eles, mas o inspirado João Brasil, que também lançou essa semana o funk da Luana e do Dado. Além da faixa, que o CSS rotulou no seu blog como "best remix ever", João fez um clipe sensacional para acompanhar. As imagens da dançarina mais baranga do mundo com as máscaras dos integrantes fazem muito mais sentido agora, intercaladas com as cenas dos lambadeiros. Quem já comentou no vídeo foi o baterista Adriano Cintra: "Nossa, apavorou. Vamos tirar essa versao pra fazer ao vivo." Quem sabe não é o início de um grande revival que vai levar Beto Barbosa ao topo do hype mundial?


Passeie pelos Sacolões anteriores

--
Rodrigo Ortega é um assassino de blogs
ortega@pilulapop.com.br

» leia/escreva comentários (5)