“Eu te amo. Eu só não gosto mais de você”. Em primeiro lugar, se Anne Hathaway nos dissesse isso, especialmente com um sotaque inglês, não temos certeza de que ainda estaríamos vivos. Em segundo, “One day”, o novo romance da diretora Lone Scherfig, não parece ser romântico do jeito que estávamos esperando… mas isso pode ser uma coisa boa. O filme cobre os 20 anos em que Emma (Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se encontram no aniversário do dia em que se conheceram, reavivando uma amizade-amor-ódio-ligação que parece nunca resolver o que é exatamente. Com destaque para roupas, cabelos e ótimas caracterizações de época (melhores que o sotaque de Hathaway), o trailer faz “One day” soar menos como uma comédia romântica (as pessoas não são inatingivelmente bonitas, yay!) do que um retrato de como a carreira, a imaturidade, o acaso… enfim, a vida, estão sempre no caminho do inexistente amor perfeito. Sim, “One day” quer partir seu coração. Vamos ver se ele consegue.
“One day” ainda não tem previsão de estreia no Brasil.
5 respostas para “(20) dias com ela”
demorei um bom tanto pra lembrar daonde eu conhecia esse Jim Sturgress, para conquistar a tal da Emma ele podia tentar a antiga tática cantar os Beatles!!!
Tô meio molenga hoje.. rs Esse trailer me deixou com os olhinhos molhados!
Terminei o livro e chorei, mas vai ser difícil o filme repetir a façanha. O mérito da obra original, nesse caso, é a habilidade narrativa do autor. Pelos Rottentomatoes da vida, o resultado nas telonas foi bem fraquinho.