Busca

»»

Cadastro



»» enviar

Mars Volta

por Braulio Lorentz

receite essa matéria para um amigo


Omar Rodriguez-Lopez:
um exímio guitarrista
Só fiquei sabendo que o Mars Volta estava confirmado no Tim festival 2004 quando li o nome do grupo escrito no ingresso adquirido, até então, para o show do The Libertines, com abertura do Grenade. Assim que soube da apresentação dos caras, corri na Internet em busca de informações. Sabia, por causa de matérias do Jornal da MTV e fontes diversas, que o Mars Volta tinha uma ligação com a finada banda At the Drive-In.

É o seguinte: O At the Drive-In, montado na cidade norte-americana de El Paso, se dividiu. Surgiram o Sparta e, a metade que nos interessa neste momento, Mars Volta. Criado pelo vocalista Cedric Bixler e pelo guitarrista Omar Rodriguez-Lopez, na discografia da banda consta um álbum, o conceitual “De-Loused in the Comatorium†– homenagem a um amigo de infância, Julio Venegas.

Os dois cabeludos andam, desde o início do projeto, com seres bonzões como Rick Rubin, que já produziu System of a Down e Red Hot Chili Peppers, e os próprios integrantes dos Chili Peppers. O baixista Flea e o guitarrista John Frusciante estiveram presentes na gravação do disco de estréia. A afinidade fez com que o show do Mars Volta fosse escolhido para abrir os da trupe de Anthony Kiedis. O mesmo show que trouxe ao Brasil o som do Mars Volta, com suas pitadas de Led Zepellin e cheirinho de jam session.

Cedric Bixler: não, ele nunca foi do Tinastácia...
Discografia
  • De-Loused in the Comatorium (2004)

» leia/escreva comentários (1)