Busca

»»

Cadastro



»» enviar

Conexão, conexões

Conexão Telemig Celular 2006, Parque Municipal, BH – 13 a 20/10/06

por Braulio Lorentz, Kleyson Barbosa e Mariana Marques

receite essa matéria para um amigo

Depois de passar por Betim, Itabira, Uberlândia, Viçosa, Montes Claros e Poços de Caldas, foi a vez do Conexão dar uma parada em BH, com mais de 60 atrações. Em poucos casos, a banda mais conhecida contou com a participação de um novo nome: Pato Fu, por exemplo, convidou Érika Machado.

Porém, na maioria das vezes, aconteceu o contrário: o novo convidou o velho. E noutras vezes ninguém convidou ninguém, como no caso do Cordel do Fogo Encantado (foto) e dos mineiros Mordeorabo e Tianastácia. Como nas edições anteriores, presenciamos momentos em que artistas de renome, frustrando as expectativas de alguns desavisados, participaram apenas de duas ou três canções. “São convidados mesmo desta vezâ€, enfatizou o apresentador Elias Santos. O grifo é nosso, mas para tentar reproduzir a entonação dele.

Elias, músicas de filme, a banda Porcas Borboletas, de Uberlândia, e Arnaldo Antunes aparecem conectados em nosso primeiro texto. No segundo encadeamento, as unhas da entrevistada (Teresa Cristina) e da entrevistadora (Mariana Marques), a mineira Elisa Paraíso e o jogo Vasco X Palmeiras são a bola da vez. O terceiro conjunto de ligações é encabeçado por Pedro Morais, que convidou Max de Castro e gosta de Cordel. Max curte Mombojó, que gosta de Roberto Carlos, que não tinha entrado na história.

Pra gente, e acho que pra vocês também, está claro que essa história é cheia de conexões. Escolhemos três com o intuito de narrar como foi a maior dessas, aquela que é no singular mesmo.

» leia/escreva comentários (2)