Busca

»»

Cadastro



»» enviar

Eurockéennes 2007 – 29/06 a 01/07/07

por Alfredo Brant (texto e fotos)

receite essa matéria para um amigo

Chegando a sua 19° edição, o Eurockéennes de Belfort é um dos maiores festivais de música da França. Segundo os organizadores, é o mais bonito. O festival acontece no território de Belfort, região montanhosa próxima à fronteira da Suíça, em uma península do lago Malsaucy. Do dia 29 de junho até primeiro de julho, mais de 70 atrações se apresentaram nos cinco palcos instalados, um deles em uma das praias do lago.

Esta edição teve como principais atrações Marilyn Manson (foto), Queens of the Stone Age, Arcade Fire e o coletivo de rap americano Wu-Tang Clan. Também eram aguardados com ansiedade as apresentações de artistas em ascensão como Amy Winehouse e The Klaxons, além de importantes grupos franceses, em especial o duo Air.

A primeira impressão é de que se trata de um festival acolhedor. Cercas de bambu separam as áreas restritas e os palcos não parecem ser enormes e nem muito distantes uns dos outros. Próximo ao lago, muitas árvores e pequenas praias onde alguns artistas aproveitavam para fazer um churrasco ou um passeio de barco antes das apresentações. O que assusta é a quantidade de barro e o tempo instável, que poderia ser catastrófico em caso de chuva constante.

» leia/escreva comentários (9)