Para grudar na cabeça:Waterloo, pela cena impagável de Toni Collette e Rachel Griffiths (aquela mesma, de “A sete palmosâ€) dançando no palco, imitando os trejeitos da metade feminina do ABBA. Menção honrosa para o figurino de Muriel.
Moulin Rouge (EUA/Austrália, 2001, dir. Baz Luhrmann)
Para grudar na cabeça:The Elephant Love Medley, interpretada por Nicole Kidman e Ewan McGregor. Satine e Christian se apaixonam enquanto cantam uma seleção que inclui Beatles, U2, David Bowie...Own!
Para grudar na cabeça:Just Like Honey, do Jesus and Mary Chain. É a canção final de Encontros e Desencontros. Nunca uma canção de despedida foi tão amargamente doce.
Cameron Crowe
Para quem começou a carreira aos 15 anos escrevendo artigos para a Rolling Stone, nada mais natural que se tornar um cineasta obcecado pelas trilhas de seus filmes. Em “Singlesâ€, de 1992, Cameron Crowe convidou a então desconhecida banda Pearl Jam para uma participação. Em “Quase Famososâ€, sua semi-autobiografia, ouvimos Beach Boys, The Who, The Stooges, Led Zeppelin, Neil Young, dentre tantos outros.
Para grudar na cabeça:Tiny Dancer, de Elton John, acompanhada por todo o elenco naquele momento bonito clássico de viagem para espantar todos os males.
Como todos os demais elementos dos filmes de Wong Kar-wai, as músicas marcam um espaço-tempo determinado. E normalmente, ele parece fixado em uma canção especÃfica para cada longa. Em “Um beijo roubadoâ€, seu último trabalho, o hit era The greatest, de Cat Power. Mas o pop preferido de Mr. Kar-wai você confere aà embaixo.