Busca

»»

Cadastro



»» enviar

Lost - First Season (EUA, 2004)

Lost – 1ª Temporada Completa

por Fernando Guerra

» receite essa matéria para um amigo


Eu não vou nem tentar explicar porquê o Lost é um sucesso onde quer que seja exibido. Não sei se tenho cacife pra isso. Mas posso dizer o que fez com que um sujeito como eu, já de saco cheio de séries americanas, voltasse a passar uma hora da semana acompanhando uma delas. Lost me parece genial porque, além da história bem contada, foi construída em cima de um enorme leque de possibilidades. Ao invés de enrolar (a si e ao público) com tramas mirabolantes até que a audiência fique entediada e a série seja cancelada, ela se permite parar e explorar o passado de seus personagens quando conveniente. É tão interessante saber o que ainda virá quanto o que já aconteceu.

No box de Lost – 1ª Temporada Completa, sei que logo no episódio piloto (o mais caro da história, com direito a making of) queremos saber os segredos da ilha e o destino dos sobreviventes do vôo, mas paciência é uma virtude. Antes de mais nada é imprescindível conhecer seus 14 personagens, o que fez cada um estar ali agindo daquela maneira. A visão de Lost é a de que somos frutos do que se passa ao nosso redor. E o que acontece quando seu mundo parece não ter a menor explicação? Bom, para isso será necessário alugar o próximo box.

Os extras: eles ajudam a construir o quebra-cabeça com os especiais “Lost Revelado: Os Flashbacks de Lost†e “Partida: A Origem de Lost – Antes deles se Perderemâ€. De brinde, cenas inéditas, erros de gravação e especiais sobre o ator Matthew Fox, a banda fictícia Drive Shaft e o episódio piloto.

« voltar para o início

» leia/escreva comentários (2)