Busca

»»

Cadastro



»» enviar

Kamchatka

» receite essa matéria para um amigo

(Kamchatka, 2002)

Dirigido por: Marcelo Piñeyro

Contexto político: Golpe militar na Argentina


Se eles estão felizes assim agora, deixa tocar o Robertão para vocês verem...

Esse filme é uma pérola do cinema argentino, que se você descobrir em uma locadora, não pode deixar de assistir. Mesmo. Ricardo Darín (O filho da noiva) e Cecília Roth (Tudo sobre minha mãe) são os pais de uma família obrigada a se esconder após o golpe militar na terra de Maradona. O longa é a história desse refúgio e de como os dois tentam poupar o filho nessa situação tão delicada.

Marcelo Piñeyro é um diretor e roteirista de mão cheia – são seus também os ótimos “Plata quemada†e “Cinzas do paraísoâ€. Seu filme é cheio de momentos de tensão velada e de tristezas contidas. E a presença de Darín e Roth no elenco já ajudaria bastante em qualquer longa. “Kamchatka†é só um exemplo de como nossos vizinhos portenhos estão anos luz à nossa frente, quando se trata de exorcizar os fantasmas da ditadura militar.

O estômago dói quando: O pai entrega a peça de War pro filho e diz: Nunca se esqueça: Kamchatka é o lugar para ir quando você quiser se refugiar. Viva a revolução!: A família dança reunida ao som do melhor da Jovem Guarda de Roberto Carlos, com “O calhambeque†bombando. É mágico.

« voltar para o início

» leia/escreva comentários (0)