Busca

»»

Cadastro



»» enviar

Mostra CineBH: NOT FAIL!

Daniel - 07.10.2009 @ 11:34

A Mostra CineBH (aquela que acontece ali no Santa Tereza no final do ano) decidiu deixar de ser a prima pobre das Mostras de Tiradentes e Ouro Preto - e ser realmente legal em 2009! A O2 e seu dono Fernando Meirelles serão homenageados (merecido!), com 'Ensaio sobre a cegueira' abrindo o festival. O CineBH ainda abre as portas neste ano para co-produções internacionais, com as pré-estreias em BH de 'Nova York, eu te amo' (16/10), 'Plastic city' (co-produção Brasil/China/Hong Kong/Japão com Taíná Müller no elenco, 17/10) e 'O menino peixe' da argentina Lucia Puenzo (19/10).

Confira ainda as premières do primeiro longa de Esmir Filho, 'Os famosos e os duendes da morte' (16/10), que acabou de estrear no Festival do Rio; do documentário 'Mamonas para sempre', de Cláudio Kahns (18/10); e 'Todo mundo tem problemas sexuais', de Domingos Oliveira, encerrando o festival.

Bem legal, não? Então, anote aí: CineBH, Bairro Santa Tereza, entre 15 e 20 de outubro. Você (deve) ter acesso (em breve) à programação completa aqui.

» leia/escreva comentários (3)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------