Busca

»»

Cadastro



»» enviar

Os vendidos

25.10.05

por Rodrigo Ortega

Até Onde Vai

(SonyBmg, 2005)

Top 3: “Além do Horizonte”, “Palavra de um futuro bom” e “Lógica”.

Princípio Ativo:
Marketing

receite essa matéria para um amigo

Ele já pintou o cabelo com a cor da Fanta Uva e a última música de trabalho da sua banda foi um jingle da Chevrolet. Gravar “Além do Horizonte”, de Roberto Carlos, para um comercial dos chinelos Rider, não foi um trabalho difícil para Rogério Flausino. Os sintetizadores na música do Rei são a cara do Jota Quest e a canção está no seu disco novo, Até Onde Vai. Se eles vendem suas músicas, não vamos discutir. É mais divertido e útil apontar canções de Até Onde Vai que possam ser trilhas de outras campanhas:

“Sunshine In Ipanema” - Protetor solar
Verão e aquecimento global são bons motivos para se esbaldar de Sundown. Ainda mais com belas imagens de Ipanema, “lalalás” e versos cativantes de Flausino, o mais carioca dos mineiros depois do governador Aécio Neves. O refrão de “O Sol”, regravação dos conterrâneos do Tianastácia, também é perfeito: “Pra onde tenha sol/ é pra lá que eu vou”.

“Absurdo” - Campanha política
Lulu Santos ajudou a compor “Absurdo”, com ritmo super dançante e letra de protesto. Tem tudo para bombar em comícios e deixar propagandas eleitorais menos chatas. Assim como “É Rir Pra Não Chorar”, convincente para os jovens eleitores. “Peço atenção ao povo/ quando for votar de novo/ que pense no futuro”, alerta Flausino.

“Vou a pé” - Carro popular
“Vou a pé” nem é das melhores do disco, mas tem a letra ideal para um comercial que mostrasse um jovem que vive andando atrás de sua paquera e sonha com um carrinho para ajudar: “Ah, eu vou / te encontrar aonde for”. Venderia muitos Chevrolets. Ou melhor, outra marca. Eles seriam os Zeca Pagodinhos dos carros.

“Já foi” - Sorvete de chocolate
Um pote de sorvete de chocolate é o melhor remédio para um coração partido, diria Bridget Jones. Se a Kibom gostar da idéia, o Jota Quest tem duas boas trilhas no estilo “I will survive”. “Já foi”, assim como o megahit Fácil, é parceria de Flausino com seu irmão Sideral. “Não Dá”, assim como o também megahit “Do seu lado”, é um presente de Nando Reis para o Jota: “Deve haver no mundo alguém jeitoso / que vai te achar jeitosa também”.

“Palavra de um futuro bom” - O disco
Se, além do tudo, o Jota Quest quiser vender Até Onde Vai, os melhores argumentos são baladas como “Palavra de um futuro bom” e “Lógica”, com levada à Keane. Em “Celebração do Inútil desejo”, Flausino pergunta: “Porque a sede do teu corpo / bebendo água em outro?”. Assim como o autor de “Além do Horizonte”, apesar da patrulha, o Jota Quest segue sem constrangimento com seus versos inocentes e ganchudos.

Cerveja seria uma boa idéia também, ein?

» leia/escreva comentários (7)