Busca

»»

Cadastro



»» enviar

Como fazer um disco medíocre em 13 faixas

09.07.06

por Marcela Gonzáles

Hilary Duff - Most Wanted

(Universal, 2005)

Top 3: "Wake Up", "So Yesterday" e "Fly"

Princípio Ativo:
Loirice aguada

receite essa matéria para um amigo

Most Wanted é uma compilação dos três primeiros álbuns da nova princesinha do teen pop, Hilary Duff, com um punhado de músicas inéditas. Lançado em agosto do ano passado, mas bombando realmente no Brasil só agora com "Wake Up", o disco chega acompanhado de muito hype. A própria Hilary explica na letra de "Rock This World": "Não acredite no hype / Você pode dizer que eu sou do tipo simples / Como qualquer outra garota". Ela é simples. Ela é medíocre. Daqui a pouco começa a fazer pose sexy, gemer e beijar a Madonna. Veja se dá pra acreditar, faixa-a-faixa:

1. "Wake Up": Carro-chefe do disco. É boa, um hit. Justamente por isso, atraiu o foco. Mas a voz de Hilary não ajuda, muito menos a letra da música, que é medíocre.

2. "The Getaway": Música antiga que não fez sucesso, trazida para o Most Wanted e que tem tudo pra se tornar mais um hit.

3. "Beat Of My Heart": É sofrível. A voz da moça não convence e a letra é superficial. A melhor parte da música é no final, que traz uns acordes de baixo bem bacanas e também porque a música acaba logo em seguida.

4. "Come Clean": Outra música velha, que ganhou roupagem nova, com um remix que é ótimo para dançar, mas depois de algumas boas doses de vodca, porque aí você não repara na letra.

5. "Mr. James Dean": Outra bola fora da pobre Hilary. Com uma letra que diz que o garoto (que provavelmente deu um pé na bunda dela) jamais será James Dean porque igual ao original não há, a gente pede licença e passa a música, por favor.

6. "So Yesterday": É a típica baladinha pop dançante pra levantar o astral. Esta sim é super candidata à trilha sonora de novela.

7. "Metamorphosis": Será que a Hilary já escutou "Let Down" do Radiohead? Ou nunca escutou ou escutou demais e quis tentar fazer algo parecido, sem sucesso. Porém, fico com a primeira opção, pois se tivesse escutado, jamais faria uma música sobre transformações pessoais com um título brega desses.

8. "Rock This World": Traz uns riffs de guitarra à Aerosmith e até uma melodia legal, mas, mais uma vez, não preste muita atenção na letra.

9. "Break My Heart": Aí ela quis ser Avril Lavigne. Com muito menos categoria e maturidade.

10. "Fly": Música boa, com arranjos bacanas e letra mais intimista e madura. Até a voz da menina está melhorzinha.

11. "Girl Can Rock": Não, ela não pode.

12. "Our Lips Are Sealed": Em parceria com sua irmã, Haylie, que também quer ser star, o bom desta música é a sensação de "tá acabando".

13. "Why Not": Mais uma velha. Mais um remix e mais falta de paciência de escutar a voz dela novamente. Aperte stop e respire aliviado.

Wake up, Hilary

» leia/escreva comentários (604)