Busca

»»

Cadastro



»» enviar

Ele é o Sean Kingston (mas não precisava repetir tanto)

21.09.07

por Braulio Lorentz

Sean Kingston – Sean Kingston

(SonyBMG, 2007)

Top 3: "Me Love", "Beautiful Girls" e "Kingston".

Princípio Ativo:
contra-indicado para maiores de 17

receite essa matéria para um amigo

O cantor norte-americano Sean Kingston foi criado na Jamaica e tem a idade menor do que o tempo de carreira do onipresente Timbaland (Björk, Nelly Furtado, Justin Timberlake, Rihanna, Beyoncé... ufa). Mesmo assim, o rapper de 17 anos deixou o tarimbado produtor comendo poeira na principal parada de singles da Billboard durante o mês de agosto. O primeiro hit, o meloso "Beautiful Girls", é o carro-chefe de seu trabalho de estréia.

Com esse sucesso, Kingston emplacou uma temática inusitada (a possibilidade de suicídio por amor) cantada sob batidas habituais e melodiosas. "Claudinho e Buchecha com sotaque jamaicano" não seria uma má definição.

Temas mais recorrentes também aparecem, como as várias tentativas de demarcar seu território. O clima de "Eu sou Sean Kingston e passei por maus bocados" surge na irritante "Kingston" e na "Intro" do CD, quando resume seu trajeto: "O Myspace fez história".

O rapper é mais um capítulo da história de hits do myspace.com, que também inclui Lily Allen, Kate Nash, Calvin Harris e outras figurinhas do novo pop. Sean alcança melhor resultado no pegajoso segundo single, "Me Love", que pode causar infarto nos fãs de "D'yer Mak'er", do Led Zeppelin.

Noutras faixas, Kingston abusa muito do açúcar e da choradeira, chegando a fazer com que os mais precipitados o chamem de “rapper para emosâ€. Mas não é bem por aí. O hip hop do gordinho é feito de adolescente para adolescente. Os sucessos têm mira bem calibrada, mas afugentam o público um pouco mais exigente.

As principais rádios jovens brasileiras e os tocadores de MP3 da garotada que passeia pelos shoppings receberam muito bem as gomas do jovem rapper. Meu playlist, porém, cuspiu sem dó. Mas não antes de fazer uma grande bola de chiclete, daquelas que estouram na cara.

O melhor rapper gordinho menor de idade do ano

» leia/escreva comentários (13)