Busca

»»

Cadastro



»» enviar

O que vem por aí para o =W=

13.02.08

por Braulio Lorentz

Rivers Cuomo – The Home Recordings of Rivers Cuomo

(Geffen, 2007)

Top 3: "Lover in the snow", "Longtime Sunshine" e "I was made for you".

Princípio Ativo:
feito em casa

receite essa matéria para um amigo

O primeiro trabalho solo do vocalista e guitarrista da banda californiana Weezer é composto por 18 rascunhos de canções. O disco, recheado de gravações caseiras, cobre toda a carreira de Cuomo, de 1992 até 2007. É sempre bom lembrar a trajetória do herói das pessoas de suéter deste nosso mundo cada dia mais nerd. Enquanto seus companheiros de banda mantinham seus projetos paralelos, o branquelo preferiu investir em seus estudos e usava seu tempo livre para se formar em Letras por nada mais, nada menos do que a reconhecida Harvard. Entre uma nota A e outra nota A, gravou as músicas que estão nesta obra que abre sua carreira solo.

The Home Recordings… apresenta muito mais do que a versão pouco lapidada de seu primeiro sucesso, "Buddy Holly", carro-chefe do disco de estréia de seu grupo – o Blue Album, de 94.

Faixas que estariam na não-lançada ópera rock Songs from the Black Hole são outras cerejas do bolo, que é muito mais saboroso para os fãs do cultuado grupo americano de indie rock. O material do disco inédito resultou em versões demo que constam neste CD (destaque para "Blast Off!" e "Longtime Sunshine", faixa lenta com versos melancólicos que é um dos melhores momentos da compilação); e em músicas, passagens e idéias utilizadas no verdadeiro segundo CD do Weezer, Pinkerton, de 96.

A melhor virtude da coletânea, entretanto, é quando Cuomo adianta quais os possíveis caminhos a serem trilhados no aguardado sexto CD do quarteto que lidera. O novo álbum deve ser lançado em abril de 2008 e já tem nome, Tout ensemble.

"This is the way", pop oitentista desajeitado com batidas feitas para pistas, entrega que o Weezer pode vir mais r&b do que nunca. "Lover in the snow", por outro lado, é power pop de verão, daqueles para se ouvir com o vento batendo nos cabelos durante as tentativas de imitação dos vocais de apoio – mesmo que o mote da canção seja a neve. De resto, o que predomina é o rock de guitarras pesadas e silêncios como na tosca "Lemonade" e na desesperada e indie brega "I was made for you".

Rivers aponta a guitarra para o mesmo lado de sempre, o do power pop

» leia/escreva comentários (3)