Busca

»»

Cadastro



»» enviar

Os rolês do Bonde

por Rodrigo Ortega

receite essa matéria para um amigo

O Bonde do Rolê está terminando sua primeira grande empreitada após a saída da vocalista Marina Vello do grupo. Eles saíram para uma turnê de um mês e meio pela Europa com as novas cantoras Laura Taylor e Ana Bernardino, escolhidas em um programa da MTV em fevereiro deste ano

"As duas têm energia para levar um trio elétrico em Salvador fácil", garante o DJ Gorky, que completa a formação do grupo junto com o MC Pedro D'Eyrot, em entrevista ao Pílula. Ele adianta que a dupla de garotos da banda vai dar uma de Amaury Jr no VMB 2008 (para o qual estão indicados a artista e clipe do ano), promete disco para até o meio do ano que vem e conta algumas das aventuras do Bonde do Rolê pela Europa.


A banda que pegou os fãs do Bonde emprestados

"A gente estava fazendo show no mesmo dia que o Death Set (banda de punk eletrônico dos EUA) em Cardiff, no País de Gales, e basicamente o show deles tava vazio e o nosso cheio. Eles falaram para o clube em que estavam tocando que só iriam tocar depois de ver a gente. Quando nosso show acabou fizemos um trenzinho com todo mundo e fomos todos vê-los. Só digo que o pessoal do clube que tocamos não ficou muito feliz com o que fizemos..."


Ana observa o vocalista do Death Set invadir o palco do Bonde (foto: NME)

Altos e baixos da turnê e o show censurado para maiores

"O ponto alto está sendo a turnê inteira. Estamos felizes e fazendo algo que gostamos muito. Ponto baixo, acho que até agora nenhum - os piores momentos sempre são fora do palco, como atraso/perda de vôos, ter que sair correndo de um lugar pro outro, esse tipo de coisa.

E shows do Underage (festival em Londres em que SÓ pode entrar quem é menor de idade) são SEMPRE divertidos! As pessoas se divertem mais, a energia é maior, é tudo incrivel. Neste Underage não foi diferente... "

Imagens de um dos mini-fãs ingleses do Bonde no Underage Festival

O dia-a-dia e as novidades no palco

"Tirando o que já disse de atrasos e perdas de vôos, etc, não poderia estar mais tranquilo. Fazemos uma média de quatro shows por semana e descansamos em todos os outros dias - ou seja, vida boa!

O público não estranha o fato de termos duas vocalistas agora, na verdade gosta ainda mais. As duas têm energia pra levar um trio elétrico em Salvador no braço fácil."

O Bonde ao vivo em Estocolmo, no último dia 30

Próximo disco

"Estamos fazendo as coisas novas agora e iremos gravar em outubro/novembro, acho que para sair só no ano que vem mesmo, por volta de abril a junho."

In The Night

"Amaury foi de forte influência pra fazermos os "In The Night" (vídeos toscos em que eles entrevistam pessoas famosas em festivais, gravados para o MTV Overdrive). A série ainda continua, acho que o próximo que vamos gravar será um especial VMB. Nos divertimos sempre quando fazemos o programa, porque basicamente a gente bebe, pega a câmera e vai gravar, nunca sabemos como vai ficar no fim de tudo..."

Um dos vídeos da série In The Night

» leia/escreva comentários (3)