A oferta de novidades musicais está cada vez mais extensa. O PÃlula facilita as coisas com listas periódicas de 5 produtos selecionados e fresquinhos nas prateleiras.
Sacolão # 2
receite essa matéria para um amigo
Kings of Leon, João Brasil, Franz Ferdinand, CSS com Bloc Party e The Coral - sirva-se com as novidades que estas bandas colocaram nas prateleiras.
"Sex on Fire" - Kings of Leon
A música nova do Kings of Leon me dá vontade de chorar. Não, eles não viraram sentimentais-baladeiros, pelo contrário. Eu quase choro de tão foda que "Sex on fire" é. Essa é a segunda música (depois de "Crawl") que eles divulgam do próximo disco, Only By The Night, que sai dia 23 de setembro.
"Square Screw" - João Brasil
Big Forbidden Dance é o nome da mixtape de mashups (nome bonito para uns mp3 com pedaços de músicas roubadas dos outros) lançada na semana passada pelo carioca João Brasil. A faixa aà embaixo se chama "Square screw" e vai de Avril Lavigne a LCD Soundsystem, terminando em um duelo entre "Dança do Quadrado" com base de MGMT X "Dança do Créu" com base de Metallica. Quase me matei porque fui ouvir dois dias depois que o cara tocou tudo isso em um bar a cerca de 15cm do meu prédio e eu perdi.
"Lucid Dreams" - Franz Ferdinand
Depois de "Katherine Kiss Me", cujo registro pilulal rodou blogosfera afora, uma nova música que talvez entre no novo disco do Franz Ferdinand foi divulgada, desta vez por eles mesmos. "Lucid Dreams" vai fazer parte do jogo de videogame Madeen 09. A música é interessante, porém mais fraca do que as outras que eles vêm tocando ao vivo - parece menos um passo adiante no som e mais um retorno ao estilo do primeiro disco, na onda de "Dark of the matinee".
"Mercury" - Remix do CSS para o Bloc Party
O single novo da banda inglesa já havia aparecido aqui no plantão há algum tempo, mas não nesta versão dos brasileiros do CSS (no caso, o Adriano sozinho, certeza). A versão original é ótima; esse mixagem ficou meio clichê e pasteurizou um pouco a música no jeito-electro-de-ser. De qualquer forma, é um sinal de que o CSS não abraçou as guitarras de vez.
"Being somebody else" - The Coral
A banda mais come-quieto do rock inglês recente é o The Coral. Com cinco álbuns lançados desde 2002, eles nunca foram mega-sucesso, mas nem esquecidos. Na surdina eles estão virando referência. O Alex Turner paga o maior pau pra eles. Experimente apagar a luz do seu quarto, deitar do lado da caixa de som e colocar essa "Being somebody else" pra pensar na vida. Esta é uma faixa inédita que vai ser bônus na coletânea que o grupo está para lançar.
Snif
-- Rodrigo Ortega é um assassino de blogs ortega@pilulapop.com.br
» leia/escreva comentários (3)