Busca

»»

Cadastro



»» enviar
Sacolão
Rodrigo Ortega
A oferta de novidades musicais está cada vez mais extensa. O Pílula facilita as coisas com listas periódicas de 5 produtos selecionados e fresquinhos nas prateleiras.

Sacolão #19

receite essa matéria para um amigo

Festval de projetos solo: Suart "Belle & Sebastian" Murdoch, Nina "Cardigans" Person e Graham "Blur" Coxon. E ainda: Manic Street Preachers e Instiga.

"Come Monday Night" - God Help That Girl
Pegar a condução de volta do trabalho para casa é uma das horas mais difíceis da semana. O início da noite, o cansaço, as caras tristes e camisas amarrotadas nos bancos ao lado deixam qualquer um melancólico, especialmente numa segunda-feira. Pois a trilha sonora perfeita para a ocasião acabou de ser lançada: "Come monday night". O grupo, God Help That Girl, é uma criação de Stuart Murdoch, do Belle and Sebastian, que reuniu várias cantoras para interpretar suas criações (a história é melhor explicada nesse vídeo). A música não sai da minha cabeça há vários dias. Ouça o "larararara" no fone de ouvido, feche os olhos e brinque de "eu estou dentro de um filme em preto e branco".




"Stronger than Jesus" - A Camp
"Stronger than Jesus" não faria feio como novo single dos Cardigans. O som doce-amargo é parecido e a vocalista é a mesma, a bela e desbundada Nina Person. Mas a música é do A Camp, projeto de Nina que está com disco novo, chamado Colonia. A existência da banda, ainda mais com uma música tão boa, foi uma surpresa pra mim, mas eles já haviam lançado um CD, em 2001, com colaboração de Mark Linkous do Sparklehorse. Esse novo CD tem participação do Kevin March, do Guided by Voices, e do ex-Smashing Pumpkin James Iha, dessa vez sem a companhia de Taylor Hanson.





"Feel Alright" - Graham Coxon

Pense rápido: que integrante de uma cultuada banda, que estava com atividades suspensas e neste ano retornou aos palcos, lançou recentemente um disco solo cheio de canções introspectivas e acordes dissonantes no violão? A resposta é menos barbuda e pedófila do que você pensou. Mesmo ensaiando para a volta do Blur, o guitarrista Graham Coxon arrumou tempo para lançar seu sétimo (!) disco solo, The Spinning Top. Graham, que sempre foi mais pra "Coffee and TV" do que pra "Girls and Boys", apresenta músicas intimistas, bem distantes da comoção coletiva que devem ser os shows de volta da sua banda.





"Jackie Collins Existential Question Time" - Manic Street Preachers

Outro grupo veterano do rock britânico, este na ativa sem intervalos, é o Manic Street Preachers, cujo novo single é uma volta aos mais barulhentos anos de origem. O disco novo, Journal For Plague Lovers, foi produzido pelo mestre das guitarras sujas Steve Albini. A novidade é que todas as letras são de autoria de Richey James, guitarrista do grupo que desapareceu sem vestígios em 1995. No ano passado ele foi declarado oficialmente morto, então a banda resolveu finalmente terminar as composições a partir de suas letras. O CD sai em maio e esse primeiro single já vazou. O riff e a questão existencial "oh mommy, what's a sex pistol?" são excelentes.




"Aquela da Cachorrinha" - Instiga
Esse clipe nem é tão novo, mas, desde que foi indicado no blog do Pegada, está na lista pra aparecer nessa coluna. A música é do disco Tenho Uma Banda, terceiro do grupo paulista, que pode ser baixado inteiro aqui. No clipe, a banda ganha o reforço de um cachorro de pelúcia para cantar os versos "au au au / au au au / au". Outro dia vi a canção canina rolando no MTV Lab.

--
Rodrigo Ortega é um assassino de blogs
ortega@pilulapop.com.br

» leia/escreva comentários (0)