Busca

»»

Cadastro



»» enviar
Manual do Ouvinte
Isabel Furtado
Lições que vão desde “como fisgar um mp3 nos seus primeiros dias de vida†até “como fugir de lançamentos perigososâ€. Um manual prático para a sobrevivência do ouvinte moderno na selva de pixels.

Manual do Ouvinte de volta

receite essa matéria para um amigo

Depois de vários meses sem atualização, está de volta o Manual do Ouvinte com dicas de vários sites. Eles são boas ferramentas que podem facilitar a sua vida.

Mugg (http://mugg.com.br/): o Mugg é um site colaborativo de notícias focado em música. Essa rara iniciativa de um site 2.0 de nicho em português é um tesouro para quem procura novidades de música. Muito bem feito, organizado e fácil de utilizar, o Mugg permite que qualquer usuário cadastrado publique uma notícia (própria ou retirada de algum site). No melhor estilo Digg, os outros usuários votam nas notícias, e após atingir 4 votos, ela sai da lista de votação e vai para a página principal do site. Além da sua principal função que é agrupar notícias sobre um assunto específico, o site se mostra muito útil para blogueiros e sites de notícias que querem se promover e aumentar o tráfego, já que o link das notícias no Mugg leva para a postagem original.

VConvert (http://vconvert.net/): Com essa ferramenta é possível transformar qualquer vídeo do youTube em formato de áudio. Eu tenho usado bastante para não ter que entrar no YouTube toda vez que eu quiser ouvir uma versão ao vivo de alguma música. Já salvo no meu computador e posso escutá-la quantas vezes eu quiser usando o iTunes. É possível transformar o vídeo para formatos de audio do Windows (.wmv), Mac (.mov), iPod/PSP/iPhone (.mp4), Mobile (.3gp), Flash (.flv) e MP3.

Songza (http://songza.com/): Busque uma música e escute-a online. Diferente de outros sites como Last.fm e Pandora, que apenas sugerem músicas parecidas com o que você quer escutar, esse site permite que você escute exatamente o que você quer, e na íntegra! O site disponibiliza gravações originais, mas dá prioridade para gravações amadoras de performances ao vivo.

Skreemr (http://skreemr.com/): No mesmo estilo do Songza esse site permite buscar por músicas específicas e escutá-las online. Apesar de ser mais feioso do que o Songza, o Skeemr dá prioridade para gravações de estúdio, mostra melhores resultados e disponibiliza mais informações sobre cada música. Além disso disponibiliza links para que a pessoa leia a letra daquela música, assista a vídeos relacionados no youTube e saiba de eventos daquela banda.

--
Isabel Furtado é colaboradorindie oficial do Pílula e edita o blogsincope.blogspot.com
isabelfurtado@gmail.com

» leia/escreva comentários (2)