Após os resultados dos exames que os transformaram em cirurgiões de verdade, os residentes estão todos party rocking na casa de Meredith. Entre um drinque e outro, eles recebem ligações de hospitais espelhados por toda a América aumentando as suas regalias caso decidam deixar o Seattle Grace Mercy West Hospital. April, no entanto, recebe outro tipo de telefonemas. Devido ao seu fracasso, os hospitais estão ligando para retirar a proposta de trabalho que fizeram anteriormente.
O dia seguinte começa com um caso de úlcera com obstrução de intestino e fígado aumentado, tirando Miranda do seu dia de folga e do perfeito café-da-manhã preparado pelo anestesista bonitão. Os outros médicos do staff se preocupam com os residentes que ficarão ou deixarão o hospital. Jackson recebe um convite de Tulane, mas Mark tem preocupações maiores do que perder o pupilo – como, por exemplo, decidir-se entre Julia e Lexie. Melhor pra Jackson que ganha um tempo extra pra ele também decidir sobre o que realmente sente por April desde que tiveram o sexo pré-nupcial.
Kepner continua recebendo negativas dos seus ex-possíveis novos locais de trabalho e acaba presa à sua única opção que é Seattle. Isso, antes do chief Owen despejar em cima dela que não terá verba para mantê-la como funcionária do SGH. Nessa storyline, Cristina foi o destaque imitando April duas vezes ao receber os tais telefonemas e mostrando que tem sim coração. Não só tem como é com ele que terá que lutar para tomar sua decisão de ir ou ficar.
Dividida entre Seattle e outras três opções, Yang deixa claro para Meredith que a amiga não é a sua pessoa como elas vêm repetindo desde a segunda temporada. Owen é. Após um sexo que seria de reconciliação, Cristina decide partir. Antes mesmo disso, Grey parece ter ouvido o marido e também tomou a decisão de ir para Boston. Todo mundo feliz, menos Karev que recebe um convite do melhor programa de cirurgia pediátrica do país depois de ter se comprometido com Arizona e Hunt.
Aconselhado por Richard, desta vez sem truques ou esquemas por trás, Alex consegue subir suas apostas e fecha com Hopkins, sendo o terceiro dos residentes a escolher partir. No meio disso tudo, Bailey descobre que o anestesista bonitão iria lhe propor em casamento só para logo depois ele trocar a idéia por uma chance de se tornar cirurgião ele mesmo. Ah, e Arizona completou os espaços vazios dando adeus ao melhor amigo do irmão que apareceu no episódio anterior com um câncer em estágio muito avançado.
ERRATA: Erramos na resenha do episódio 22 ao anunciar o season finale para essa última quinta-feira 10/05. Corrigimos o erro e nos preparamos, enfim, para o finale na próxima quinta. E que finale!
2 respostas para “Grey’s Anatomy 8×23 – Migration”
LOST!
[…] oitava temporada de “Grey’s Anatomy” chega ao final no dia 17 de maio. E se o trailer parecia apresentar um episódio muito “Lost“, o vídeo abaixo confirma: tem até […]